▬► O sábado santo e as duas tábuas do Testemunho
☼ Êxodo 31.12 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
►Aqui mostra que Deus não deu ao povo hebreu NENHUM mandamento diretamente
e sim que TODOS foram ordenados ao povo HEBREU por INTERMÉDIO DE MOISÉS.
☼Êxodo 31.13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente
guardareis meus sábados, porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas
vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
► Deus NÃO mandou falar aos FILHOS de outras NAÇÕES a não ser AOS FILHOS
DE ISRAEL.
► Aqui está EXPLÍCITO que o Mandamento de Guarda de Sábado foi ORDENANÇA
exigida ESPECIFICAMENTE AOS FILHOS DE
ISRAEL, ou seja, aos ISRAELITAS, JUDEUS OU HEBREUS.
► Fica mais claro ainda que o mandamento de Guarda de Sábado foi
ESPECIFICAMENTE para o povo hebreu, quando Deus mandou que Moisés
retransmitisse esse mandamento com as expressões: SINAL ENTRE MIM (DEUS) E VÓS (POVO HEBREU)
☼ Êxodo 31.14 Portanto, guardareis o sábado, porque santo é para
vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer
alguma obra, aquela alma será extirpada do meio do seu povo.
► O Mandamento de Guarda de Sábado EXCLUSIVAMENTE ao povo Hebreu foi com
RIGOR, a ponto de desobediência ocorrer a MORTE do transgressor SIGNIFICANDO a
MORTE no sentido de ser o TRANSGRESSOR
extirpado do meio do seu povo (Israel)
☼ Êxodo.31.15 Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do
descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer obra,
certamente morrerá.
►A ordem era de fazer a obra nos SEIS dias da semana e não menos, para
que pudesse contar o SÉTIMO DIA, que foi chamado de sábado em Êxodo 16.23-29 e
confirmado aqui.
►Onde em Êxodo 20.8, 11 Deus manda o povo LEMBRAR ao SÁBADO para santificá-lo
e CITA os seis e sétimo dia da Criação, NÃO significa que Deus teria que ADORAR
justamente porque NUNCA antes de Exodo 16-23.29 existiu mandamento para guarda
de um dia em sete.
► Mas que DIA Deus estava se referindo para o povo hebreu LEMBRAR? A
resposta está em Deuteronômio 5.12-15 e no versículo 15 conclui informando que
o DIA a ser lembrado foi O DIA que o povo hebreu (e não outro povo) foi liberto
da escravidão que sofria na Terra do Egito.
► Os deturpadores da Palavra de Deus menciona Exodo 20.8-11 com Gênesis
2.3 e omitem Deuteronômio 5.12-15 assim como Exodo 16.23-29,se utilizando,
desonestamente, das palavras de Deus por ter mencionado o sétimo dia da Criação,
como se esse mandamento de Guarda viesse desde os dias da criação, assim como,
estão insinuando que Deus teria que ADORAR ou que Deus teria sido liberto de
alguma escravidão.
► 1) O SÉTIMO DIA DA CRIAÇÃO Foi
SEM sentido de mandamento. Houve
CONCLUSÃO da Criação, que NÃO precisou de nenhum recomeço ou continuidade
porque o SÉTIMO DIA DA CRIAÇÃO mostrou que DEUS cessou de Criar, justamente por
TER CONCLUIDO A CRIAÇÃO e Deus NÃO ESTAVA sob ORDENANÇA DE DE GUARDAR O SÉTIMO
DIA.
► 2) O SETIMO DIA DO MANDAMENTO, chamado de sábado: foi COM sentido de
mandamento. NÃO HOUVE CONCLUSÃO, porque
no dia seguinte TINHA QUE HAVER CONTINUIDADE porque nos seis dias anteriores NUNCA
CESSAM AS NECESSIDADES de RECONTINUAR no DIA SEGUINTE e assim sucessivamente e
o povo hebreu tinha ORDENANÇA PARA GUARDAR O SÉTIMO DIA.
► Interessante alertar que, mesmo os defensores da interpretação falsa
de que somente os 10 mandamentos seriam da Lei Moral de Deus, como se as demais
NÃO FOSSEM MORAIS EM SI MESMAS; alegam também que teria sido escrita em duas
pedras com o Dedo de Deus, usando a figura de linguagem do ANTROPOMORFISMO no
sentido literal e mesmo assim omitem Êxodo 34 onde Deus manda Moisés escrever
nas novas pedras os mesmo decálogo.
► Para NEGAREM a imortalidade, também negam a Parábola de Jesus, que
dizem se tratar apenas de Parábola, como se Jesus não fosse digno de
confiabilidade em afirmar que depois da Morte do corpo a consciência ainda
vive; e, no entanto, se pegam na figura de linguagem do ATROPOMORFISMO, em
absurda CONTRADIÇÃO de entendimento.
► Êxodo 31 deixa claro que o Mandamento de Guarda de Sábado foi para o
povo de Israel, era com rigores cerimoniais – Levíticos 23, Ezequiel 46; Êxodo
16; 20, 31, 34, 35, etc.
☼ Levítico 19.3 Cada um temerá a sua mãe e a seu pai e guardará os meus
sábados. Eu sou o SENHOR, vosso
Deus.
► Aqui o mandamento de Guarda de sábado está atrelado ao mandamento de
honrar os pais e tem muitos adventistas que NÃO HONRAM SEUS PAIS, não só por
não guardarem esse mandamento, e, principalmente por serem pentecostais e
aprendem a olhar os seus pais como os detentores do SINAL DA BESTA e como
FILHOS DA BABILÔNIA.
► Embora esse mandamento tenha sido ESPECIFICAMENTE ordenado ao povo
Hebreu, os adventistas deturpam e tomam para si como isca doutrinária, mas não
cumprem o rigor do mandamento como consta no Velho Concerto, mas maquiam o
mandamento se dizendo que estão em outros tempos, como se o rigor do mandamento
tivesse mudado, embora esse mandamento tenha sido cessado.
☼ Levítico 19.30 Guardareis os meus sábados e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR.
► Aqui Deus manda os hebreus NÃO SÓ guardarem os sábados, como
reverenciarem o santuário, mas teimam em afirmar que o mandameto não cessou,
mas se negam em reverenciar o santuário, ou seja, pegam mandamento cessado para
iludir os incautos como se cumpridores da Lei de Deus fossem.
☼ Êxodo 31.16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel,
celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo.
►Este é um dos textos, depois de Mateus 5.17, mais deturpado pelo
Adventismo do Sétimo Dia que teima em não aceitar o que aqui está escrito, ou
seja, de que o mandamento de Guarda foi ordenança dada ESPECIFICAMENTE aos
filhos de Israel, os Israelitas.
► Os seguidores do adventismo do sétimo dia cai, muitas vezes
inocentemente por não ter tirocínio suficiente para perceber a idolatria que
cai, ou seja, o que entendemos ELLENOLATRIA ou ADVENTOLATRIA em negar a
CONCLUSÃO BÍBLICA e aceitar a conclusão da seita adventista de que o mandamento
de Guarda de sábado seria para toda humanidade se utilizando, maquiavelicamente
de Genesis 2.3 em se aproveitar da menção de Deus em Êxodo 20.8, 11, negando a
contextualização de Êxodo 16.23-29, 34; 35.1-3; Deuteronômio 5.12-15;.
☼ Êxodo 31.17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para
sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia,
descansou, e restaurou-se.
►Cita o Adventismo Ezequiel 20.12, 20 se gabando do sábado ser o SINAL,
só que se esbarram, e desobedecem no que está escrito aqui neste texto, onde
Deus fala: ENTRE MIM E OS FILHOS DE
ISRAEL, os Israelenses ou Israelitas.
► Onde o texto fala: SINAL PARA
SEMPRE, fala do INÍCIO dessa ordenança do Povo Hebreu até o fim do Velho
Concerto, que sabemos pela Bíblia que já estamos no Novo Concerto - ...
► O adventismo ao dizer que seus seguidores são os REMANESCENTES, fala a
verdade por um lado e a mentira em outro:
► a) A VERDADE: Se refere àqueles
que continuaram adventistas, inclusive os que voltaram à seita por ocasião da
MENTIRA que ensinaram de que Jesus viria em 22.10.1844 por terem sido iludidos
com as explicações e para isso precisavam citar textos bíblicos com alterações
nas interpretações, além de usá-los em parte, chamando esses arrumadores de mentiras
que na verdade HOUVE o DESAPONTAMENTO por, supostamente Jesus não ter vindo em
22.10.1844, e POR ISSO inventaram que
teria voltado para o Santuário Celestial, segundo a seita, para COMPLETAR a
Obra da Expiação, que na Verdade foi COMPLETADA e Jesus afirmou isso: ESTÁ CONSUMADO. ESSES SÃO OS CHAMADOS
REMENESCENTES DO ERRO.
► b) A MENTIRA: Desmascaradas nos
textos de Jeremias 44.14 e contextualização; Sofonias 3.13 e contextualização;
Romanos 9.27 e contextualização; embora os REMANESCENTES DA MENTIRA não
conseguem acreditar na Bíblia como ela é.
☼ Êxodo 31.18 E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte
Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de
Deus.
► Aqui consta a credulidade do Adventismo de se ater somente no ATÉ na
figura de Linguagem do ANTROPOMORFISMO de que literalmente Deus teria escrito
com Seu Dedo nas duas pedras, e rejeitam que em Êxodo 34, mesmo em outras duas
pedras, Deus o mandou escrever os mesmos mandamentos.
► Aliás, o Adventismo se apega ao LITERAL das figuras de linguagem,
símbolos, tipos, sinais, sombras e baseia seu dogma nesse ATÉ, não conseguindo,
por ignorância ou como espírito do erro, em não penetrar na realidade que essas
simbologias apontam.
► Chegamos ao aprendizado que o Mandamento de Guarda de Sábado, o SÉTIMO
DIA DO MANDAMENTO NÃO foi para toda a Humanidade e sim, SOMENTE PARA O POVO
HEBREU.
► Aprendemos também que o SÉTIMO DIA DA CRIAÇÃO que foi para TODA A
HUMANIDADE, porque TODA a CRIAÇÃO foi feita POR CAUSA DO HOMEM (humanidade) e
não somente para o homem (judeu)
► O SETIMO DIA DA CRIAÇÃO foi SEM mandamento de Guarda de um dia em
sete.
► O SÉTIMO DIA DO MANDAMENTO foi COM mandamento de Guarda de um dia em
sete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário