O Adventismo ensina com frequência que as mulheres em Lucas 23.56 estariam observando o sábado do mandamento (antes do domingo) e colocam esse fato para justificar que no NT haveria essa observação, o que não é verdade:
Vejamos:
► A Páscoa
► “O dia natural judaico (12 horas), isto é, o intervalo entre a aurora e o crepúsculo (06:00 às 18:00 h.), era dividido em três partes: manhã, meio-dia e tarde (Sl.55:17).”
► “ Os judeus distinguiam duas tardes no dia: a primeira ia das 15:00 às 18:00 h., e a segunda se iniciava ao pôr do sol (18:00 h.), indo até a escuridão da noite, aproximadamente às 19:00 h. (Mt.14:15 e 23).
► “O sacrifício da páscoa era oferecido "no crepúsculo da tarde" (Lv.23:5; Nm.28:4,8). .).” ☼ "Então sacrificarás como oferta de páscoa ao Senhor teu Deus, do rebanho e do gado, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome. Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas cidades que te dá o Senhor teu Deus. Senão no lugar que o Senhor teu Deus escolher para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo em que saíste do Egito. Então a cozerás, e comerás no lugar que o Senhor teu Deus escolher..." (Dt.16:2,5-7). Logo, a Páscoa marcada para o dia 14 começava no Por do Sol, ou seja no fim do dia 14 (quarta-feira), logo sendo iniciada o dia 15 (quinta-feira).
► “A passagem faz referência à primeira tarde (15:00 às 18:00 h
► “A segunda tarde, que se iniciava às 18:00 horas, e a manhã, que tinha início às 06:00 horas, juntos formavam um dia (Gn.1:5)”
☼ Levíticos 23.5 no mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Páscoa do SENHOR; ☼ Deuteronômio 16,1 Guarda o mês de abibe e celebra a Páscoa ao SENHOR, teu Deus; porque, no mês de abibe, o SENHOR, teu Deus, te tirou do Egito, de noite. ☼ Deuteronômio 16.6 senão no lugar que escolher o SENHOR, teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a Páscoa à tarde, ao pôr-do-sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.
► A tarde significa que no dia 14 começava a páscoa a partir do por do sol e entrava até o dia 15 (quarta/quinta) ao por do sol seguinte, quando começava o sábado da festa dos Pães Asmos e ia até o dia 16 ao por do sol. (quinta/sexta)_e logo em seguida começava o sábado da semana, ou seja (sexta/sábado)
► Jesus foi crucificado no dia 14(quarta) foi sepultado no dia 15 (quinta) dia seguinte ao horário do por do sol, porque a páscoa começava no por do sol do dia 14 e terminava no por do sol do dia 15..
► Assim como A Festa da Páscoa ilustrava a Morte de Jesus; assim também a observância da Festa dos Pães Asmos ilustrava o sepultamento de Jesus, que foi no Primeiro dia da Festas dos Pães Asmos, o chamado sábado especial que NÃO ERA O SÁBADO que antecede o domingo. Mateus 12.40, ou seja, o aspecto profético das Festas dos Pães Asmos retrata o sepultamento de Jesus que foi nesse sábado do Primeiro dia da Festa dos Pães Asmos (15/16 de abib, quinta-feira para sexta feira)
►
► (*) Logo, ao contarmos a hora nona a partir do por do sol do dia 14/15 (quarta/quinta), Jesus teria sido crucificado, seu corpo teria sido tirado da cruz e sepultado às 3 horas da manhã e, no entanto, os fatos estariam exatamente no período do sábado dos Pães Asmos que começava no por do sol do dia 15 e ia até o por do sol do dia 16., quando estava já havendo todo essa trabalho no dia de sábado. ► Enquanto que no horário com o dia começando 6 horas, a hora nona ficou sendo 15 horas da tarde do dia 14 (quarta). ► B.1) (*) Considerando que Jesus ressuscitou de madrugada do primeiro dia da semana e seu corpo ia ficar 3 dias – Lucas 18;33; Lucas 24.7, 21, 46; conclui-se que o corpo de Jesus foi sepultado de madrugada de quinta, chegando a UM DIA na madrugada de sexta a DOIS DIAS na madrugada de sábado e a 3 DIAS na madrugada de domingo (72 HORAS). Bases bíblicas: Mateus 20.1; Lucas (23.56) 24.1, 22; João 20.1. ► B.2) Considerando a lógica da contagem da hora nona a partir do por do sol no horário que o corpo de Jesus teria sido sepultado às 3 horas da manhã, CONFIRMA, ainda mais a observação acima no B.1) ► C) No dia 14/15 (quarta/quinta), hora nona, 15 horas) o corpo de Jesus é retirado da cruz naquele dia, ao por do sol, COMEÇAVA o sábado, primeiro dia d da festa dos Pães Asmos e não o sábado que antecede o domingo ou primeiro dia da semana. ► No horário do por do sol seria 14/15, a hora nona seria 3 horas da madrugada e isso estaria totalmente DENTRO DO SÁBADO em plena movimentação e sem nenhuma observância do mandamento. ► D) As mulheres prepararam as especiarias em observância, para elas; não do sábado que antecede o domingo, e sim do sábado do primeiro dia dos Pães Asmos, que começou no dia 15/16 de nisan, QUINTA PARA SEXTA FEIRA. ► Se a contagem fosse a partir do por do sol elas já estariam totalmente fora do mandamento de guarda de sábado da quinta/sexta-feira (primeiro dia dos Pães Asmos), porque a hora nona a partir do por do sol ocorreria às 3 horas da madrugada. ► D.1) Mesmo o corpo de Jesus sendo sepultado de madrugada do dia 15 (quinta), elas não tiveram oportunidade de tempo para ungir o corpo de Jesus, enquanto ainda não estava sepultado porque o horário do mandamento começava no por do sol entre 15/16 de nisan ou abib. ► Quando o corpo de Jesus FOI SEPULTADO já estava ocorrendo o PRIMEIRO DIA DA FESTA DOS PÃES ASMOS, o SÁBADO ESPECIAL, e não era o sábado que antecede o domingo. ► Se a contagem fosse a partir do por do sol, a hora nona ocorria às 3 horas da madrugada o sepultamento do corpo de Jesus, e já estava em PLENO SÁBADO (15/16 dos Pães Asmos e ao termino desse, logo a seguir começava o SÁBADO (16/17) da SEMANA para começar o primeiro dia da semana (17/18) e elas NÃO TINHAM nenhuma hipótese de guardar sábado nenhum; ► D.2) Logo o Adventismo, ERRA POR INCOMPETÊNCIA ou POR MALANDRAGEM TEOLÓGICA ao se utiliza de Lucas 23.56) como se elas estivessem guardando o mandamento do sábado antes do domingo, segundo o adventismo; que na verdade ia começar no por do sol de 16/17 de nisan. QUANDO, na verdade estavam observando o sábado da Festa dos Pães Asmos. ► Se levar em consideração o início do dia no por do sol, mostra erro maior do Adventismo, visto que, se a hora nona ocorria nessa contagem às 3 horas da manhã, entende-se que NÃO ESTAVA HAVENDO NENHUMA OBSERVAÇÃO DE GUARDA DE SÁBADO, nem do da festa (15/16) abib e nem do que antecede o domingo (16/17), logo não havendo lógica a contagem da hora nona ser a partir do por do sol o que enfatiza mais ainda o erro do adventismo em se utiliza de Lucas 23.56 para mentir em afirmar que elas estariam observando o sábado que antecede o domingo.. ► Se o adventismo quiser defender a tese da contagem do dia ser a partir do por do sol, estará se afastando muito mais do princípio da realidade dos fatos, inclusive na contagem do horário levar à total INOBSERVÃNCIA do SÁBADO, quer seja o da festa dos Pães asmos (quinta/sexta feira) ou do sábado da semana (sexta-feira/sábado). ► D.3) Se esse mandamento fosse importante para Deus, elas teriam tempo de ungir seu corpo, só que na verdade, ao chegar lá, Jesus tinha já ressuscitado. ► Se Deus estivesse fazendo prevalecer o mandamento de guarda de sábado, o que nem Jesus fez, as mulheres teriam conseguido ungir o corpo de Jesus depois de ter “observado” o “conforme o mandamento”. ► E) Ora, Jesus foi crucificado na nona hora do dia 15(quinta-feira) dia da Páscoa; SEU corpo foi sepultado somente de madrugada desse dia 15 (quinta-feira); AI FICAM AS INDAGAÇÕES: 1) Por quê então elas NÃO UNGIRAM o corpo de Jesus na quinta? RESPOSTA: Porque no horário judaico do mandamento o sábado da Festa dos Pães Asmos já havia começado no por do sol, o sábado da festa dos Pães Asmos. 2) Por quê foram ao sepulcro somente no PRIMEIRO DIA DA SEMANA de Madrugada? RESPOSTA: Os DOIS sábados daquela semana foram EM SEQUÊNCIA: Pães Asmos no por do sol (15/16) e pôr-do-sol (16/17) ► Ora, Jesus foi crucificado na hora nona do dia (*)14/15 (quarta/quinta), dia da Páscoa e, ao ser contada a nona hora a partir do por do sol, o corpo de Jesus teria sido sepultado às 3 horas da manhã, ou seja em PLENO DIA DE SÁBADO (o do Dia dos Pães Asmos 15/16 (quinta/sexta), e assim, logo a seguir foi o sábado da semana - 16/17 (sexta/sábado) ► Os textos apresentam que o cordeiro tinha que se sacrificado no por do sol. ► “O sacrifício da páscoa era oferecido "no crepúsculo da tarde" (Lv.23:5; Nm.28:4,8). .).” ☼ "Então sacrificarás como oferta de páscoa ao Senhor teu Deus, do rebanho e do gado, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome. Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas cidades que te dá o Senhor teu Deus. Senão no lugar que o Senhor teu Deus escolher para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo em que saíste do Egito. Então a cozerás, e comerás no lugar que o Senhor teu Deus escolher..." (Dt.16:2,5-7). Logo, a Páscoa marcada para o dia 14 começava no Por do Sol, ou seja no fim do dia 14 (quarta-feia), logo sendo iniciada o dia 15 (quinta-feira). ► Optando pela contagem a partir do por do sol aumenta muito mais o erro de interpretação do adventismo de que as mulheres estariam guardando sábado porque a hora nona cairia às 3 horas da manhã do pleno sábado do dia dos Pães Asmos) e mesmo assim, se estivessem guardando, estariam, no máximo guardando o sábado referente ao primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, mesmo porque o corpo de Jesus, na madrugada do sábado da semana, já estava no sepulcro há 2 DIAS e na madrugada, a partir das 3 horas do primeiro dia da semana já não estava mais no sepulcro.. ► O sábado da semana no horário contado do por do sol terminava no início do primeiro dia da semana que, no caso, era no por do sol. ► Como o dia de sábado terminava no pôr-do-sol do mandamento, elas pensavam que ainda iam encontrar o corpo de Jesus no sepulcro no início do primeiro dia da semana, que para elas seria o fim do por do sol de 17/18. ► Essas equivocadas mulheres só conseguiram ir ao sepulcro no terceiro dia após o sepultamento de Jesus e isto porque havia DOIS sábados seguidos naquela semana, conforme já exposto acima e o corpo de Jesus tinha sido sepultado na madrugada de quinta feira, já em pleno sábado da Festa dos Pães Asmos e no término desse emendava com o sábado da semana.
► O corpo de Jesus foi colocado no
sepulcro momentos DEPOIS do anoitecer (por do sol) de QUINTA FEIRA.
► Contando o dia a partir da 0 hora ou
meia noite como era já contado nos dias de Jesus, pode ser entendido que a
Páscoa começara à 0 hora, ou seja, fim do dia 13 com início do dia 14 e que ia
14 à 0 hora terminaria o dia da Páscoa e começava o primeiro dia (sábado) dos
Pães Asmos. ENTÃO na hora Nona, 3 horas da tarde do dia 14 Jesus é morto e à 0
hora para o dia 15 o corpo de Jesus é colocado no sepulcro.
► Contando, agora, o dia a partir do
pôr-do-sol com o começo da Páscoa no entardecer (fim do dia 14), logo, a Páscoa
não começava no fim do dia 13 (terça) para 14 e sim, de 14(quarta) para 15
(quinta) , porque conta que a Páscoa era no entardecer do dia 14. No fim do dia 14 começava a Festa dos Pães
Asmos, cujo primeiro dia era o SÁBADO ESPECIAL e nesse dia que o corpo de Jesus
foi sepultado para ressuscitar no dia das Primícias que ocorria dentro do
Período da Festa dos Pães Asmos no
terceiro dia (18) domingo e a Festa dos
Pães Asmos terminava dia 22, que era também o sábado que não era o que antecede
o domingo, porque esse ocorreu no dia 24 de abib.
► Adendo de Observação:
► Dia começando Meia noite ou 0 hora:
► O dia 13 termina à meia noite e o dia
14 começa à 0 hora e assim sucessivamente.
► Dia começando no Pôr-do-Sol:
► O dia 13 terminava no por do sol para
dar início o dia 14 (que começava no por do sol do dia 13.
► Assim, o dia 14 terminava no
entardecer (horário do início da Páscoa) e ia até o por do sol do dia 15 para
começar o dia 16 e assim sucessivamente.
► Alguns pontos que o Adventismo não consegue explicar ou omite explicações:
► A) No dia da Páscoa, 14/15 (QUARTA/QUINTA-FEIRA) de nisan ou abib do ano 30 AD, Jesus é crucificado na hora nona (3(15) horas da tarde) e seu corpo é retirado da cruz. (A hora nona começava às 14h e terminava as 15hs. Considerando que a hora primeira começava à 0h e terminava 1 hora), considerando o horário não judaico.
► B) ..
► O corpo de Jesus foi colocado no
sepulcro momentos DEPOIS do anoitecer (por do sol) de QUINTA FEIRA.
► Contando o dia a partir da 0 hora ou
meia noite como era já contado nos dias de Jesus, pode ser entendido que a
Páscoa começara à 0 hora, ou seja, fim do dia 13 com início do dia 14 e que ia
14 à 0 hora terminaria o dia da Páscoa e começava o primeiro dia (sábado) dos
Pães Asmos. ENTÃO na hora Nona, 3 horas da tarde do dia 14 Jesus é morto e à 0
hora para o dia 15 o corpo de Jesus é colocado no sepulcro.
► Contando, agora, o dia a partir do
pôr-do-sol com o começo da Páscoa no entardecer (fim do dia 14), logo, a Páscoa
não começava no fim do dia 13 (terça) para 14 e sim, de 14(quarta) para 15
(quinta) , porque conta que a Páscoa era no entardecer do dia 14. No fim do dia 14 começava a Festa dos Pães
Asmos, cujo primeiro dia era o SÁBADO ESPECIAL e nesse dia que o corpo de Jesus
foi sepultado para ressuscitar no dia das Primícias que ocorria dentro do
Período da Festa dos Pães Asmos no
terceiro dia (18) domingo e a Festa dos
Pães Asmos terminava dia 22, que era também o sábado que não era o que antecede
o domingo, porque esse ocorreu no dia 24 de abib.
► Adendo de Observação:
► Dia começando Meia noite ou 0 hora:
► O dia 13 termina à meia noite e o dia
14 começa à 0 hora e assim sucessivamente.
► Dia começando no Pôr-do-Sol:
► O dia 13 terminava no por do sol para
dar início o dia 14 (que começava no por do sol do dia 13.
► Assim, o dia 14 terminava no
entardecer (horário do início da Páscoa) e ia até o por do sol do dia 15 para
começar o dia 16 e assim sucessivamente.
► O Sábado da Festas dos Pães Asmos começava dia 15 a partir do por do sol, ou seja, de 15 para 16 de abib.
► B.1) (*) Considerando que Jesus ressuscitou de madrugada do primeiro dia da semana e seu corpo ia ficar 3 dias – Lucas 18;33; Lucas 24.7, 21, 46; conclui-se que o corpo de Jesus foi sepultado de madrugada de quinta, chegando a UM DIA na madrugada de sexta a DOIS DIAS na madrugada de sábado e a 3 DIAS na madrugada de domingo (72 HORAS). Bases bíblicas: Mateus 20.1; Lucas (23.56) 24.1, 22; João 20.1.
► B.2) Considerando a lógica da contagem da hora nona a partir do por do sol no horário que o corpo de Jesus teria sido sepultado às 3 horas da manhã, CONFIRMA, ainda mais a observação acima no B.1)
► B.3) Como o dia do calendário dos dias de Jesus era contado à meia noite, então o dia 14 conta ter começado 6 horas antes, porque a comemoração da Páscoa foi no entardecer do dia 14 e entendemos que esse entardecer seja o momento do Por do Sol que dá início imediato ao dia 15.
► C) No dia 14/15 (quarta/quinta), hora nona, 15 horas) o corpo de Jesus é retirado da cruz naquele dia, ao por do sol, COMEÇAVA o sábado da festa e não o sábado da semana.
► No horário do por do sol seria 14/15, a hora nona seria 3 horas da madrugada e isso estaria totalmente DENTRO DO SÁBADO em plena movimentação e sem nenhuma observância do mandamento.
► D) As mulheres prepararam as especiarias em observância, para elas; não do sábado da semana, e sim do sábado do primeiro dia dos Pães Asmos, que foi no dia 15/16 de nisan, QUINTA/SEXTA FEIRA.
► D.1) Mesmo o corpo de Jesus sendo sepultado de madrugada do dia 14/15 (quarta/quinta), elas não tiveram oportunidade de tempo para ungir o corpo de Jesus, enquanto ainda não estava sepultado porque o horário do mandamento começava no por do sol entre 15 e 16 de nisan ou abib.
► D.2) Logo o Adventismo, ERRA POR IGNORÂNCIA ou MALANDRAMENTE, se utiliza de Lucas 23.56) como se elas estivessem guardando o mandamento do sábado semanal do decálogo, segundo o adventismo, que na verdade ia começar no por do sol de 16/17 de nisan. QUANDO, na verdade estavam observando o sábado da Festa dos Pães Asmos. (15/16)
► D.3) Se esse mandamento fosse importante para Deus, elas teriam tempo de ungir seu corpo, só que na verdade, ao chegar lá, Jesus tinha já ressuscitado.
► E) Ora, Jesus foi crucificado na nona hora (que começava às 14hs) do dia 15 (quinta-feira) dia da Páscoa; SEU corpo foi sepultado somente de madrugada desse dia 15 (quinta-feira); AI FICAM AS INDAGAÇÕES: 1) Por quê então elas NÃO UNGIRAM o corpo de Jesus na quinta? RESPOSTA: Porque no horário judaico do mandamento o sábado da Festa dos Pães Asmos já havia começado no por do sol o sábado da festa dos Pães Asmos. 2) Por quê foram ao sepulcro somente no PRIMEIRO DIA DA SEMANA de Madrugada? RESPOSTA: Os DOIS sábados daquela semana foram EM SEQUÊNCIA: Pães Asmos no por do sol (15/16) e pôr-do-sol (16/17)
► UM dia da Páscoa MAIS SETE dias da Festa dos Pães Asmos = 8 DIAS.
► Páscoa (14/15 de abib ou nisan – quarta para quinta). Já no dia da Festa dos Paes Asmos o copo de Jesus é sepultado – 0 dia
► Início como o SÁBADO da Festa dos Paes Asmos (15/16 de abib ou nisan – quinta para sexta) - O corpo de Jesus é sepultado. 1 dia.
► Segundo dia da Festa dos Paes Asmos e dia do sábado que antecede o domingo (16/17 de abib ou nisan – sexta para sábado). O corpo de Jesus está sepultado – 2 dias
► Terceiro dia da Festa dos Pães Asmos sábado para domingo (17/18 de abib ou nisan – Jesus ressuscita nesse terceiro dia
► O sétimo dia, 22/23 quinta para sexta, dos Paes Asmos também é chamado de sábado.
►PÁSCOA: 14/15 PAES ASMOS: 15/16; 16/17; 17/18, 18/19, 19/20. 20/21 e 22/23 = 8 dias.
► NÃO CONSEGUIRAM UNGIR O CORPO DE JESUS E AI SEUS TRABALHOS FORAM EM VÃO.
► Como o dia terminava no pôr-do-sol do mandamento, elas pensavam que ainda iam encontrar o corpo de Jesus no sepulcro no início do primeiro dia da semana, que para elas seria o fim do por do sol de 17/18.
► Fica claro nos fatos bíblicos dos dias de Jesus que esse princípio do início do dia no por do sol e término no por do sol não era contado nesse critério e sim que o início do dia recomeçava à 0 hora com o término do anterior.
► Dia 14/15 de nisan ou abib – quarta/quinta-feira: Páscoa. 15/16 - quinta-feira/sexta-feira: Paes Asmos; 16/17 - sexta-feira/sábado; 17/18 – sábado/domingo de madrugada: Jesus Ressuscita.
► Não tem como considerar que o corpo de Jesus teria sido sepultado na quarta, dia 14 por marcar o DIA DA PASCOA, e isto PORQUE a PASCOA não começava à 0 hora de terça para quarta E SIM à tarde, que pelo horário de contagem judaico, a PASCOA na verdade COMEÇAVA ao por do SOL do dia 14 (quarta) e ia ao por do sol seguinte, ou seja, dia 15 (quinta-feira) ao por do sol.
► Analiso que o corpo de Jesus não foi SEPULTADO antes do Por do sol do dia 15, ou seja, na HORA NONA porque foi a hora que faleceu; contando a partir do por do sol, chega-se à conclusão que o corpo de Jesus foi sepultado 3 horas da manhã do dia 15 (quinta-feira).
▬► AGORA VOU UTILIZAR A CONTAGEM DO TEMPO CONFORME A CONTAGEM DO POR DO SOL AO POR DO SOL e o ADVENTISMO CONTINUA ERRADO EM SUA TESE:
► Alguns pontos que o Adventismo não consegue explicar ou omite explicações:
► A) No dia da Páscoa – por do sol 14/15 (QUARTA/QUINTA-FEIRA) de nisan ou abib do ano 30 AD, Jesus é crucificado na (*)hora nona (3(15) horas da tarde) e seu corpo é retirado da cruz.
► (*) No caso a hora nona, hora da crucificação de Jesus, se contarmos a partir do por do sol, seria 3 horas da madrugada a hora da crucificação de Jesus..
► B) o mesmo dia 14/15 (quarta/quinta), de (*) madrugada o corpo de Jesus é sepultado.N► (*) Logo, ao contarmos a hora nona a partir do por do sol do dia 14/15 (quarta/quinta), Jesus teria sido crucificado, seu corpo teria sido tirado da cruz e sepultado às 3 horas da manhã e, no entanto, os fatos estariam exatamente no período do sábado dos Pães Asmos que começava no por do sol do dia 15 e ia até o por do sol do dia 16., quando estava já havendo todo essa trabalho no dia de sábado. ► Enquanto que no horário com o dia começando 6 horas, a hora nona ficou sendo 15 horas da tarde do dia 14 (quarta). ► B.1) (*) Considerando que Jesus ressuscitou de madrugada do primeiro dia da semana e seu corpo ia ficar 3 dias – Lucas 18;33; Lucas 24.7, 21, 46; conclui-se que o corpo de Jesus foi sepultado de madrugada de quinta, chegando a UM DIA na madrugada de sexta a DOIS DIAS na madrugada de sábado e a 3 DIAS na madrugada de domingo (72 HORAS). Bases bíblicas: Mateus 20.1; Lucas (23.56) 24.1, 22; João 20.1. ► B.2) Considerando a lógica da contagem da hora nona a partir do por do sol no horário que o corpo de Jesus teria sido sepultado às 3 horas da manhã, CONFIRMA, ainda mais a observação acima no B.1) ► C) No dia 14/15 (quarta/quinta), hora nona, 15 horas) o corpo de Jesus é retirado da cruz naquele dia, ao por do sol, COMEÇAVA o sábado, primeiro dia d da festa dos Pães Asmos e não o sábado que antecede o domingo ou primeiro dia da semana. ► No horário do por do sol seria 14/15, a hora nona seria 3 horas da madrugada e isso estaria totalmente DENTRO DO SÁBADO em plena movimentação e sem nenhuma observância do mandamento. ► D) As mulheres prepararam as especiarias em observância, para elas; não do sábado que antecede o domingo, e sim do sábado do primeiro dia dos Pães Asmos, que começou no dia 15/16 de nisan, QUINTA PARA SEXTA FEIRA. ► Se a contagem fosse a partir do por do sol elas já estariam totalmente fora do mandamento de guarda de sábado da quinta/sexta-feira (primeiro dia dos Pães Asmos), porque a hora nona a partir do por do sol ocorreria às 3 horas da madrugada. ► D.1) Mesmo o corpo de Jesus sendo sepultado de madrugada do dia 15 (quinta), elas não tiveram oportunidade de tempo para ungir o corpo de Jesus, enquanto ainda não estava sepultado porque o horário do mandamento começava no por do sol entre 15/16 de nisan ou abib. ► Quando o corpo de Jesus FOI SEPULTADO já estava ocorrendo o PRIMEIRO DIA DA FESTA DOS PÃES ASMOS, o SÁBADO ESPECIAL, e não era o sábado que antecede o domingo. ► Se a contagem fosse a partir do por do sol, a hora nona ocorria às 3 horas da madrugada o sepultamento do corpo de Jesus, e já estava em PLENO SÁBADO (15/16 dos Pães Asmos e ao termino desse, logo a seguir começava o SÁBADO (16/17) da SEMANA para começar o primeiro dia da semana (17/18) e elas NÃO TINHAM nenhuma hipótese de guardar sábado nenhum; ► D.2) Logo o Adventismo, ERRA POR INCOMPETÊNCIA ou POR MALANDRAGEM TEOLÓGICA ao se utiliza de Lucas 23.56) como se elas estivessem guardando o mandamento do sábado antes do domingo, segundo o adventismo; que na verdade ia começar no por do sol de 16/17 de nisan. QUANDO, na verdade estavam observando o sábado da Festa dos Pães Asmos. ► Se levar em consideração o início do dia no por do sol, mostra erro maior do Adventismo, visto que, se a hora nona ocorria nessa contagem às 3 horas da manhã, entende-se que NÃO ESTAVA HAVENDO NENHUMA OBSERVAÇÃO DE GUARDA DE SÁBADO, nem do da festa (15/16) abib e nem do que antecede o domingo (16/17), logo não havendo lógica a contagem da hora nona ser a partir do por do sol o que enfatiza mais ainda o erro do adventismo em se utiliza de Lucas 23.56 para mentir em afirmar que elas estariam observando o sábado que antecede o domingo.. ► Se o adventismo quiser defender a tese da contagem do dia ser a partir do por do sol, estará se afastando muito mais do princípio da realidade dos fatos, inclusive na contagem do horário levar à total INOBSERVÃNCIA do SÁBADO, quer seja o da festa dos Pães asmos (quinta/sexta feira) ou do sábado da semana (sexta-feira/sábado). ► D.3) Se esse mandamento fosse importante para Deus, elas teriam tempo de ungir seu corpo, só que na verdade, ao chegar lá, Jesus tinha já ressuscitado. ► Se Deus estivesse fazendo prevalecer o mandamento de guarda de sábado, o que nem Jesus fez, as mulheres teriam conseguido ungir o corpo de Jesus depois de ter “observado” o “conforme o mandamento”. ► E) Ora, Jesus foi crucificado na nona hora do dia 15(quinta-feira) dia da Páscoa; SEU corpo foi sepultado somente de madrugada desse dia 15 (quinta-feira); AI FICAM AS INDAGAÇÕES: 1) Por quê então elas NÃO UNGIRAM o corpo de Jesus na quinta? RESPOSTA: Porque no horário judaico do mandamento o sábado da Festa dos Pães Asmos já havia começado no por do sol, o sábado da festa dos Pães Asmos. 2) Por quê foram ao sepulcro somente no PRIMEIRO DIA DA SEMANA de Madrugada? RESPOSTA: Os DOIS sábados daquela semana foram EM SEQUÊNCIA: Pães Asmos no por do sol (15/16) e pôr-do-sol (16/17) ► Ora, Jesus foi crucificado na hora nona do dia (*)14/15 (quarta/quinta), dia da Páscoa e, ao ser contada a nona hora a partir do por do sol, o corpo de Jesus teria sido sepultado às 3 horas da manhã, ou seja em PLENO DIA DE SÁBADO (o do Dia dos Pães Asmos 15/16 (quinta/sexta), e assim, logo a seguir foi o sábado da semana - 16/17 (sexta/sábado) ► Os textos apresentam que o cordeiro tinha que se sacrificado no por do sol. ► “O sacrifício da páscoa era oferecido "no crepúsculo da tarde" (Lv.23:5; Nm.28:4,8). .).” ☼ "Então sacrificarás como oferta de páscoa ao Senhor teu Deus, do rebanho e do gado, no lugar que o Senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome. Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas cidades que te dá o Senhor teu Deus. Senão no lugar que o Senhor teu Deus escolher para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo em que saíste do Egito. Então a cozerás, e comerás no lugar que o Senhor teu Deus escolher..." (Dt.16:2,5-7). Logo, a Páscoa marcada para o dia 14 começava no Por do Sol, ou seja no fim do dia 14 (quarta-feia), logo sendo iniciada o dia 15 (quinta-feira). ► Optando pela contagem a partir do por do sol aumenta muito mais o erro de interpretação do adventismo de que as mulheres estariam guardando sábado porque a hora nona cairia às 3 horas da manhã do pleno sábado do dia dos Pães Asmos) e mesmo assim, se estivessem guardando, estariam, no máximo guardando o sábado referente ao primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, mesmo porque o corpo de Jesus, na madrugada do sábado da semana, já estava no sepulcro há 2 DIAS e na madrugada, a partir das 3 horas do primeiro dia da semana já não estava mais no sepulcro.. ► O sábado da semana no horário contado do por do sol terminava no início do primeiro dia da semana que, no caso, era no por do sol. ► Como o dia de sábado terminava no pôr-do-sol do mandamento, elas pensavam que ainda iam encontrar o corpo de Jesus no sepulcro no início do primeiro dia da semana, que para elas seria o fim do por do sol de 17/18. ► Essas equivocadas mulheres só conseguiram ir ao sepulcro no terceiro dia após o sepultamento de Jesus e isto porque havia DOIS sábados seguidos naquela semana, conforme já exposto acima e o corpo de Jesus tinha sido sepultado na madrugada de quinta feira, já em pleno sábado da Festa dos Pães Asmos e no término desse emendava com o sábado da semana.
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