terça-feira, 21 de maio de 2013

Adventismo Na Mira da Verdade: Adventistas admitem erro na interpretação da Lei

Adventismo Na Mira da Verdade: Adventistas admitem erro na interpretação da Lei

http://www.blogger.com/profile/03327495581316709976

► Ok, Tércio, analisemos com imparcialidade esta sua postagem:

► ☻ Com estes sinais, apresento análises à esta postagem do Tércio Andrade:

Tercio Andrade
Mas, em Gálatas, como em Colossenses 2.14 e 2 Coríntios 3:7-11, o apóstolo se referiu sobretudo à lei moral. (Wilson Paroschi – Lições de Gálatas – Revista Adventista, maio de 2012, p.18 – destaque nosso......

► Primeiro lhe adianto que minha base bíblica não esta no que as pessoas dizem no que acham, como esse Wilson Parocchi.

► Como já esclarecido, não existe esse terminativo na Bíblia de Lei Moral.

► Entendemos que não há Lei proveniente de Deus que NÃO SEJA MORAL.

► Assim sendo, a LEI DE DEUS É MORAL EM SI MESMA.

► Há pontos da LEI DE DEUS que são de exigências cerimoniais e civis, e a outros que nunca exigiu nenhum tipo de cerimonialismo, ritualismo ou quaisquer outras exigências para que os mesmos pudessem ser considerados cumpridos.

► Esses pontos são distribuídos em preceitos, estatutos, juízos, leis, mandamentos.

► O livro aos Gálatas escrito por Paulo, tem em seu conteúdo estudos tão claros que o adventismo se contorce para querer achar algum ponto nele que defenda a Guarda de Sábados.

► Cl 2.2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

☻ Paulo aqui, após convertido a Jesus Cristo, informa que a inteligência espiritual é profundamente importante para entender os mistérios de Deus, Pai, e de Cristo.

► 3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

☻ Se a sabedoria de Deus fosse apenas pela Lei dada por intermédio de Moisés, evidentemente não seria preciso Deus, em Jesus Cristo, nos trazer os Mistérios de Deus por MEIO DE JESUS CRISTO a nós revelando a NOVA ALIANÇA, A LEI DE CRISTO.

► 4 E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

☻ Paulo alerta para que os cristos não se deixem levar por palavras persuasivas em sutilidades de exposições dos defensores da Guará de sábados e em semelhança a Circuncisão física; omitindo a essência da Verdade do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

► 5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

☻ Paulo aqui mostra que a fé dos cristãos devem está arraigadas em Cristo, e não na Lei da Circuncisão física e nem em guardas de sábados.

► 7 Arraigados e sobre edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

☻ Paulo mostra que a nossa sobre edificação em em Cristo, ou seja, na Sua Lei da Nova Aliança, e não na lei da velha aliança, como a circuncisão como motivo de purificação a Deus e nem a Guarda de sábado como motivo de santificação a Deus.


► 8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

☻ Paulo alerta quanto às filosofias inventadas por homem com aparência de base bíblica, quando não são, e assim como no Adventismo, todas as bases de fé, NORMALMENTE, são baseadas em ensinamentos humanos, ou seja, em tradições dos homens.

► 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

☻ Se na Lei habitasse a plenitude da Divindade, Jesus não teria precisado vir a este mundo apara a revelar em seu próprio corpo, sendo Jesus por Santuário no Céu (Isaías 8.14), e Tabernáculo de Deus entre nós (ap 21.3), nos trazendo o sentido da fé e da Graça na Nova Aliança, a Lei de Cristo.

► 10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

☻ Paulo mostra que a perfeição da nossa Fé não é a Lei no sentido em que foi dado por intermédio de Moisés, mas em Cristo, o Principado e a Potestade da Verdade (Jo 14.1-6), pois a Lei nunca aperfeiçoou ninguém.


► 11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;

☻ Aqui mostra que em Cristo somos circuncidados, assim como nEle somos santificados e nos santificamos para Ele, daí não estamos, nem sob a Lei da Circuncisão, que foi dada com STATUS DE PERPÉTUA e nem sob o Mandamento antigo de Guarda de Sábados.

► 12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

☻ Sepultados, significa MORTOS com Cristo, pois NUNCA ninguém poderia ser considerado MORTO pela Lei, pois quem é SEPULTADO EM CRISTO, VIVE, mas quem se justifica em viver pela LEI, CONTINUA MORTO.

☻ As pessoas que estão SEPULTADAS COM CISTO, os cristãos; quando ocorrer a morte física, RESSUSCITARÃO em corpo incorruptível, glorioso e imortal.

☻ 13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

► Assim MORTOS por causa do Pecado, agora os Cristãos estão mortos para o mundo.

► Assim PURIFICADOS em Cristo, e no REAL DESCANSO nEle, estamos sobre esses mandamentos, ou seja, NÃO ESTAMOS MAIS SOB ESSES MANDAMENTOS de Circuncisão Física e nem sob MANDAMENTO da Guarda de Sábados, que foi UM SINAL de Deus, entre o ELE é o POVO HEBREU.

► 14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

☻ Ora, Paulo mesmo falou que a LEI era o AIO, o TUTOR, sob a qual estava o Povo Hebreu, que Deus levantou para trazer a LIBERDADE, nos liberando das ORDENANÇAS da circuncisão física, da guarda de sábados, e de outras ordenanças que, embora fosse pontos da LEI DE DEUS, que É MORAL EM SI MESMA, em Jesus, essas ORDENANÇAS CESSARAM.

► 15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

☻ Estávamos sob principados que era a Lei, que embora fosse SANTA, JUSTA e BOA, era apresentada como PALIATIVO da TOLERÂNCIA DE DEUS, até que chegasse o tempo da Vinda do Reino dos Céus na pessoa de Jesus Cristo.

☻ Paulo e nem nós, Cristãos, NUNCA negamos a Lei de Deus, pois a mesma sempre foi dada, no seu tempo Próprio para serem cumpridas no Ministério da Justiça por Jesus Cristo.

► 16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

☻ Ora Tércio, seja mais inteligente no sentido espiritual, pois você sabe muito bem por estudos do próprio Adventismo do Sétimo Dia, que: "NOS DIAS DE FESTAS", que eram as festas anuais, as mesmas apresentavam dias de exigências de não fazer nada em 6 dias e nenhum no sétimo, e que esses DIAS DE FESTAS, tinam em seus dias, os dias de descanso, QUE, TANTO PODIA CAIR EM DIA ESPECÍFICO DE SÁBADO, quanto em outros dias, mas que eram CHAMADOS DE DIA DE DESCANSO, com as MESMAS ORDENANÇAS.

☻ E, quando Paulo, SEPARA em sua exposição "OU O DIA DOS SÁBADOS, não está se referindo aos sábados dos dias de festas; mas sim, sábados fora dos dias de festas, que eram os de 7 em 7 dias.

☻ Mesmo porque, meu caro adventista, os sábados, que sejam considerados semanais ou anuais, ERAM SOLENIDADES - Levíticos 23.

☻ 17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

► Ora, você sabe muito bem que esses sábados eram APENAS COMO SINAL; e aqui Paulo acrescenta que eram sombras das coisas futuras, não só o mandamento de guarda de sábados; como outras ORDENANÇAS, MANDAMENTOS, LEIS, e semelhantes,, que você NÃO PODE NEGAR, que eram PONTOS da LEI DE DEUS, que é MORAL EM SI MESMA.

► Agora vamos para aos Coríntias 3.

► 2 Co 3.3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

☻ Aqui Paulo ESCLARECE que LEI DE CRISTO, não foi escrita em TÁBUAS DE PEDRAS, mas nas tábuas do nosso coração, e isso só foi possível porque JESUS CRISTO, após a realização do Ministério da Obra da Expiação, já Ressuscitado, nos enviou o Espírito Santo para nos fazer entender a mensagem Divina.

☻ Pela Lei era impossível entender a mensagem divina, pois Moisés tinha o véu que o impedia, mas Jesus Cristo, tirou esse véu, que Moisés precisava colocar, pois essa Lei dada a Moisés estava para ser abolida por Cristo - 2 Co 3.13,14,15.

► 4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

☻ Não é pela Lei que temos a tal confiança, mas como Paulo explicou, "temos tal confiança em Deus, pela FÉ não por meio da Lei, mas por meio de Jesus Cristo.

☻ 5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

► Aqui Paulo fala que é fundamental a REVELAÇÃO divina por meio do Espírito Santo em nossos corações, o que era impossível à Lei; mas Jesus tornou possível pelo poder do seu sangue.

► Quem tenta se justificar pela Lei, NUNCA recebe Revelação Divina, porque o Espírito Santo foi dado para nós guiar e fazer entender a mensagem da Justificação pela fé, somente com a vinda, Ministério e Ressurreição de Jesus Cristo.

► 6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

☻ Os defensores da Lei são Ministros do Velho Testamento, no qual não havia ainda a realização do Ministério de Jesus Cristo.

☻ Os Cristãos, sim, esse são Ministros do ministério do Novo Testamento, pois estão sob aos auspícios da Lei de Jesus Cristo, a NOVA ALIANÇA.

► 7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

☻ Aqui Paulo fala que o Ministério da Lei dada por intermédio da Moisés era o MINISTÉRIO DA MORTE, cravado em PEDRAS, mas o MINISTÉRIO DA VIDA veio por Jesus Cristo, CRAVADO EM SEU PRÓPRIO CORPO.

☻ Como o Ministério da Morte, no qual os Adventistas se encontram, era transitório, não justifica que alguém se circuncide fisicamente, assim como guardar sábado como posicionamento religioso espiritual.

☻ Como, os cristãos, estamos no Ministério da Vida, nossa circuncisão é no coração e o descanso em santificação e nos santificando, estão baseados na NOVA ALIANÇA, a LEI DE CRISTO.

► 8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

☻ Aqui mostra que o Espíritos Santo no MINISTÉRIO DA LEI não atuava nos corações das pessoas , PORQUE o mesmo ainda não tinha sido ENVIADO.

☻ Mas, agora, o ESPÍRITO SANTO, já enviado por Jesus Cristo, após SUA RESSURREIÇÃO, daí, nós os Cristãos, estarmos sob a GRAÇA, que é pela FÉ no Ministério do Espírito Santo, enviado por Deus; assim estamos na DISPENSAÇÃO DA GRAÇA e não na DISPENSAÇÃO DA LEI.

► 9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

☻ Paulo aqui deixa claro que, se o MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO FOI GLORIOSO, entendendo ele que a Lei de Deus, em si mesmo Moral, sempre foi PURA, SANTA e BOA; porém essa mesma LEI DE DEUS, nos trouxe NOVA REVELAÇÃO no NOVO MINISTÉRIO, que é o MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, o DA VIDA, DA GRAÇA, DA NOVA ALIANÇA. A LEI DE CRISTO.

► 10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

☻ ORA, Paulo sabendo que a LEI DE DEUS, sempre foi SANTA, JUSTA e BOA, ele nos ensina que esse tempo da LEI DE DEUS, em SI MESMA MORAL, foi dada no SENTIDO TRANSITÓRIO; hoje estamos na LEI DE CRISTO, no SENTIDO ETERNO, que é a NOVA ALIANÇA, O NOVO TESTAMENTO.

► 11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

☻ Paulo aqui mostra, que, tanto a Lei da Circuncisão dada diretamente por Deus a Abraão, foi dada como estatus de Perpétua, também mostra que a Lei da Guarda de sábado, também como SINAL foi dada na VELHA Aliança;

☻ Paulo deixa claro que essas LEIS, tanto da Circuncisão física, quanto da guarda de sábado no como sinal, sombra das coisas futuras, já cessaram.

Jorge, coloque a explicação adventista por completo, pois do jeito que vc colocou a igreja adventista assumiu a abolição do sabado, se vc quer dizer isso nos mostre ONDE a IGREJA ADVENTISTA PREGA QUE NÃO DEVEMOS GUARDAR O SÁBADO

☻ Aqui é mostrado que os estudos Adventistas são contestados por teólgos do Próprio adventismo, pois mostra que a LEI DE DEUS não é separada, pois a MESMA é ÚNICA, apresentando pontos de aspectos diferenciados.

☻ Assim os adventistas precisam entender melhor a questão da LEI DE DEUS, que é moral em si mesma

▬▬☻

http://adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/2012/06/adventistas-admitem-erro-na.html

Nenhum comentário: