Mateus 5.17 em contextualização com os demais versículos Jesus em nenhum
momento citou guarda de sábado como ratificação na Nova Aliança, mesmo
porque os demais mandamentos como NÃO MATAR e semelhantes não tem nenhum
sentido de profecia messiânica e se pensam que o não matar seria para
Jesus, enganam-se porque Jesus veio para dar vida aos mortos
espiritualmente, os pecadores, começando pelos judeus.
Lucas 4 em sua contextualização deixa claro que Jesus ia à sinagoga, não para ler a lei e nem guardar sábado e sim pregar acerca do seu Ministério Messiânico.
Mateus 12 .1-10 em sua contextualização mostra Jesus defendendo seus discípulos por colher alimentos, só que isso era PROIBIDO na Lei em Êxodo 16.23-29 porque no sexto dia havia permissão para colher em dobro e no sábado nem sair de casa e nem cozinhar era permitido. Logo, Jesus não estava guardando e nem ensinando guarda de sábado.
Mateus 24.20 mostra em sua contextualização dá vários alertas e que orassem para que tal fato não acontecesse em DIA DE SÁBADO e nem NO INVERNO porque eram os dias que as pessoas estavam despreparadas para o evento, mostrando Jesus que esse mandamento já não tinha nenhum valor em Seu Ministério.
Mateus 28.1 mostra que na LEI ERA PROIBIDO SAIR DE CASA e mesmo assim elas cumpriram, inclusive porque estavam confusas por causa da morte de Jesus. Conjugue Lucas 23 (Morte antes da Ressurreição) com Lucas 24 (Pós ressurreição).
Marcos 1.21 O versículo 22 deixa claro que Jesus não foi para ensinar acerca da Lei como os escribas faziam e sim acerca da Sua Autoridade sobre a Lei da Guarda de Sábado.
Marcos 2.27, 28 - Os versículos deixam claro que Jesus NÃO ESTAVA SOB o mandamento de Guarda de Sábado e sim SOBRE e assim, não tinha que está cumprindo a ordenança de Guarda de Sábado, porque Jesus tanto é Senhor da Lei e dos mandamentos, quanto é Senhor do sábado e dos demais dias e do tempo.
Marcos 6.2. Na contextualização do texto não significa que Jesus estivesse guardando o sábado e sim realizando a obra do Seu Ministério para qual Ele veio e todos se maravilhavam, porque Jesus não pregava a Lei e nem estava ali para anunciar guarda de sábado, mas para mostrar o exercício que Ele estava dando início à Nova Aliança.
Lucas 4.16, 31 deixa claro que não há nenhuma razão para entender que Jesus estaria guardando sábado na Sinagoga, visto que o fato de ir lá não estava significando que estivesse guardando o sábado, e SIM ensinando aos judeus acerca do Seu Ministério Messiânico. Que aliás, as sinagogas abria aos sábados para os judeus guardá-lo e era esse dia que Jesus assim como Paulo posteriormente aproveitavam para ensinar acerca da Obra Messiânica de Jesus e a Sua Ressurreição anunciada por Paulo nos sábados aos judeus.
Lucas13.10 a 17.Aqui fica a mensagem que Jesus curava todos os dias, mas quando ocorria no sábado, os judeus sabatistas fanáticos, o censuravam. Jesus curava em TODOS OS DIAS e não esperava chegar dia de sábado para curar, mas somente aos sábados que era criticado pelos hipócritas sabatistas. Jesus mostra que NÃO GUARDAVAM SÁBADO coisa nenhuma, só criticavam, assim como nos dias de HOJE, não guardam sábado coisa nenhuma e isso pela Lei, mas pelo dogma elenista se dizem guardadores de sábado.
Lucas 14.1 - Jesus em todos os dias comia na casa de pessoas diferentes, mas nesse dia foi comer na casa de um escriba hipócrita para lhe mostrar que interpretavam mal a Lei de Guarda de Sábado porque achavam que para salvar um boi estariam trabalhando e isso a Lei realmente proibia, ou seja de fazer algum tipo de obra no dia de sábado. Só que Jesus veio para mudar esse princípio de guarda de sábado, fazendo esse mandamento cessar e implantando a Nova Aliança, mesmo porque o mandamento de Guarda de Sábado foi ordenança EXCLUSIVA para os Judeus - Êxodo 31.12-18.
Lucas 23.56. (Na morte de Jesus antes da Sua Ressurreição) Na semana da morte de Jesus havia dois sábados, o da Páscoa e o da semana, sendo que no sexto dia anterior ao sábado da Páscoa que tinha que haver preparação. Logo elas estavam guardando o sábado da festa da Páscoa e mesmo que fosse o sábado da semana, ambos já cessaram. Contextualizar com Lucas 24 completo mostra o APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS, lhes abrindo o entendimento e nunca mais elas guardaram sábados.
Atos 13. 14, 27, 42 e 44. - Interessante que neste capítulo narra que os escribas ensinavam a Lei como era o costume nos dias de sábado, daí Paulo seguir o costume para pregar-lhes a mensagem do evangelho quando se reuniam; ocorre que o escriba após ensinar a Lei deu oportunidade para Paulo falar e Paulo começou a pregar o Evangelho de Cristo e não falar nada sobre a Lei, muito menos de guarda de sábado; os escribas judeus sabatistas fanáticos se revoltaram e começaram a perseguir Paulo, mas os sedentos da Palavra de Deus cansados de ouvir mensagens vazias, se emocionaram com a pregação Paulo, que não foi na sinagoga para guardar sábado coisa nenhuma.
Atos 16.13 -15 - Paulo sai no dia de sábado para pregar e encontra essas mulheres sedentas da Graça de Deus e, com a pregação de Paulo se converteram ao Evangelho, e pediram para serem CONSIDERADAS CRENTES NO SENHOR, foram batizadas e passaram a viver exclusivamente sob a Graça de Deus que é a base do Evangelho pregado pelo Apóstolo Paulo, principalmente em Gálatas.
Atos 17.2 - Aqui em sua contextualização mais uma vez, POR TRES SÁBADOS, Paulo foi na sinagoga no dia de sábado para pregar o Evangelho da ressurreição de Jesus, testemunhando que se convertera ao Evangelho da Graça de Cristo.
Atos 18.1 a 4. Esse texto mostra que Paulo, por profissão igual ao casal judeu, passou algum tempo na casa deles, e como era costume dos judeus, Paulo os acompanhava nessa reunião, só que lhe pregava acerca de sua experiência de convertido a Cristo, e interessante que o casal também abandonou o judaísmo e passou a ser Cristão como Paulo e não foi somente o casal que se converteu, mas muitos gregos que antes havia se convertido ao Judaísmo (os judaizantes) alguns judeus também se converteram ao Cristianismo (os prosélitos) e sendo assim tanto os gregos e judeus do judaísmo, que se converteram ao Evangelho de Jesus Cristo pregado por Paulo, foram chamados de PROSÉLITOS, ou seja, os Novos Cristãos.
► Pergunta do Sabatista: A minha pergunta sobre os mandamentos de apocalípse 14.12 e 22.14, permanecem.
Apocalípse 14.12 - Mandamentos de Deus não está se referindo aos cessados que foram ordenados POR DEUS, mas aos de cunho transitório em cerimonialismos tais como: Guarda de Sábado (Levítico 23.1-4 e de 5 em diante; Ezequiel 41.1-8 e ss, Lua Nova, Holocausto, Expiação, Festas de Israel e semelhantes, que apesar de serem mandamentos da Lei de Deus já cessaram conforme tempo estabelecido pelo próprio Deus.
Ou seja, onde encontram os termos mandamentos, preceitos, lei, leis e semelhantes no NT querem tascar o mandamento de guarda de sábado como se esse mandamento já não tivesse cessado.
Apocalípse 22.14 - Guardar sábado em nada tem a ver com purificação. A bem aventurança é para os que estão e permanecem em Cristo purificados pelo Seu Sangue e não na Lei, muito menos em lei cessada como Guarda de Sábado.
Lucas 4 em sua contextualização deixa claro que Jesus ia à sinagoga, não para ler a lei e nem guardar sábado e sim pregar acerca do seu Ministério Messiânico.
Mateus 12 .1-10 em sua contextualização mostra Jesus defendendo seus discípulos por colher alimentos, só que isso era PROIBIDO na Lei em Êxodo 16.23-29 porque no sexto dia havia permissão para colher em dobro e no sábado nem sair de casa e nem cozinhar era permitido. Logo, Jesus não estava guardando e nem ensinando guarda de sábado.
Mateus 24.20 mostra em sua contextualização dá vários alertas e que orassem para que tal fato não acontecesse em DIA DE SÁBADO e nem NO INVERNO porque eram os dias que as pessoas estavam despreparadas para o evento, mostrando Jesus que esse mandamento já não tinha nenhum valor em Seu Ministério.
Mateus 28.1 mostra que na LEI ERA PROIBIDO SAIR DE CASA e mesmo assim elas cumpriram, inclusive porque estavam confusas por causa da morte de Jesus. Conjugue Lucas 23 (Morte antes da Ressurreição) com Lucas 24 (Pós ressurreição).
Marcos 1.21 O versículo 22 deixa claro que Jesus não foi para ensinar acerca da Lei como os escribas faziam e sim acerca da Sua Autoridade sobre a Lei da Guarda de Sábado.
Marcos 2.27, 28 - Os versículos deixam claro que Jesus NÃO ESTAVA SOB o mandamento de Guarda de Sábado e sim SOBRE e assim, não tinha que está cumprindo a ordenança de Guarda de Sábado, porque Jesus tanto é Senhor da Lei e dos mandamentos, quanto é Senhor do sábado e dos demais dias e do tempo.
Marcos 6.2. Na contextualização do texto não significa que Jesus estivesse guardando o sábado e sim realizando a obra do Seu Ministério para qual Ele veio e todos se maravilhavam, porque Jesus não pregava a Lei e nem estava ali para anunciar guarda de sábado, mas para mostrar o exercício que Ele estava dando início à Nova Aliança.
Lucas 4.16, 31 deixa claro que não há nenhuma razão para entender que Jesus estaria guardando sábado na Sinagoga, visto que o fato de ir lá não estava significando que estivesse guardando o sábado, e SIM ensinando aos judeus acerca do Seu Ministério Messiânico. Que aliás, as sinagogas abria aos sábados para os judeus guardá-lo e era esse dia que Jesus assim como Paulo posteriormente aproveitavam para ensinar acerca da Obra Messiânica de Jesus e a Sua Ressurreição anunciada por Paulo nos sábados aos judeus.
Lucas13.10 a 17.Aqui fica a mensagem que Jesus curava todos os dias, mas quando ocorria no sábado, os judeus sabatistas fanáticos, o censuravam. Jesus curava em TODOS OS DIAS e não esperava chegar dia de sábado para curar, mas somente aos sábados que era criticado pelos hipócritas sabatistas. Jesus mostra que NÃO GUARDAVAM SÁBADO coisa nenhuma, só criticavam, assim como nos dias de HOJE, não guardam sábado coisa nenhuma e isso pela Lei, mas pelo dogma elenista se dizem guardadores de sábado.
Lucas 14.1 - Jesus em todos os dias comia na casa de pessoas diferentes, mas nesse dia foi comer na casa de um escriba hipócrita para lhe mostrar que interpretavam mal a Lei de Guarda de Sábado porque achavam que para salvar um boi estariam trabalhando e isso a Lei realmente proibia, ou seja de fazer algum tipo de obra no dia de sábado. Só que Jesus veio para mudar esse princípio de guarda de sábado, fazendo esse mandamento cessar e implantando a Nova Aliança, mesmo porque o mandamento de Guarda de Sábado foi ordenança EXCLUSIVA para os Judeus - Êxodo 31.12-18.
Lucas 23.56. (Na morte de Jesus antes da Sua Ressurreição) Na semana da morte de Jesus havia dois sábados, o da Páscoa e o da semana, sendo que no sexto dia anterior ao sábado da Páscoa que tinha que haver preparação. Logo elas estavam guardando o sábado da festa da Páscoa e mesmo que fosse o sábado da semana, ambos já cessaram. Contextualizar com Lucas 24 completo mostra o APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS, lhes abrindo o entendimento e nunca mais elas guardaram sábados.
Atos 13. 14, 27, 42 e 44. - Interessante que neste capítulo narra que os escribas ensinavam a Lei como era o costume nos dias de sábado, daí Paulo seguir o costume para pregar-lhes a mensagem do evangelho quando se reuniam; ocorre que o escriba após ensinar a Lei deu oportunidade para Paulo falar e Paulo começou a pregar o Evangelho de Cristo e não falar nada sobre a Lei, muito menos de guarda de sábado; os escribas judeus sabatistas fanáticos se revoltaram e começaram a perseguir Paulo, mas os sedentos da Palavra de Deus cansados de ouvir mensagens vazias, se emocionaram com a pregação Paulo, que não foi na sinagoga para guardar sábado coisa nenhuma.
Atos 16.13 -15 - Paulo sai no dia de sábado para pregar e encontra essas mulheres sedentas da Graça de Deus e, com a pregação de Paulo se converteram ao Evangelho, e pediram para serem CONSIDERADAS CRENTES NO SENHOR, foram batizadas e passaram a viver exclusivamente sob a Graça de Deus que é a base do Evangelho pregado pelo Apóstolo Paulo, principalmente em Gálatas.
Atos 17.2 - Aqui em sua contextualização mais uma vez, POR TRES SÁBADOS, Paulo foi na sinagoga no dia de sábado para pregar o Evangelho da ressurreição de Jesus, testemunhando que se convertera ao Evangelho da Graça de Cristo.
Atos 18.1 a 4. Esse texto mostra que Paulo, por profissão igual ao casal judeu, passou algum tempo na casa deles, e como era costume dos judeus, Paulo os acompanhava nessa reunião, só que lhe pregava acerca de sua experiência de convertido a Cristo, e interessante que o casal também abandonou o judaísmo e passou a ser Cristão como Paulo e não foi somente o casal que se converteu, mas muitos gregos que antes havia se convertido ao Judaísmo (os judaizantes) alguns judeus também se converteram ao Cristianismo (os prosélitos) e sendo assim tanto os gregos e judeus do judaísmo, que se converteram ao Evangelho de Jesus Cristo pregado por Paulo, foram chamados de PROSÉLITOS, ou seja, os Novos Cristãos.
► Pergunta do Sabatista: A minha pergunta sobre os mandamentos de apocalípse 14.12 e 22.14, permanecem.
Apocalípse 14.12 - Mandamentos de Deus não está se referindo aos cessados que foram ordenados POR DEUS, mas aos de cunho transitório em cerimonialismos tais como: Guarda de Sábado (Levítico 23.1-4 e de 5 em diante; Ezequiel 41.1-8 e ss, Lua Nova, Holocausto, Expiação, Festas de Israel e semelhantes, que apesar de serem mandamentos da Lei de Deus já cessaram conforme tempo estabelecido pelo próprio Deus.
Ou seja, onde encontram os termos mandamentos, preceitos, lei, leis e semelhantes no NT querem tascar o mandamento de guarda de sábado como se esse mandamento já não tivesse cessado.
Apocalípse 22.14 - Guardar sábado em nada tem a ver com purificação. A bem aventurança é para os que estão e permanecem em Cristo purificados pelo Seu Sangue e não na Lei, muito menos em lei cessada como Guarda de Sábado.
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