sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ANALISANDO TEXTOS BÍBLICOS SOBRE O QUARTO MANDAMENTO

ANALISE DE TEXTOS BAÍBLICOS SOBRE O QUARTO MANDAMENTOS, APRESENTADOS POR ADVENTISTAS, QUE SE DIZEM GUARDADORES DE SÁBADOS,                                                                    EMBORA ESSE MANDAMENTO TENHA CESSADO, NÃO CONSTANDO NA NOVA ALIANÇA, LEI DE CRISTO.



Descanso Lv.16:31 Dt.12:10; Dt.28:65 2Sm.7:1, 11 1Rs.5:4 Sl.95:11 Ec.4:6 Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11, 18; 4:1

► Lv 16.31 - É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo.

► Lei da Circuncisão também era ESTATUTO PERPÉTUO, mas NÃO CONSTA NA NOVA ALIANÇA e nem a ordenança de Guarda de Sábado.

► Para guardar sábados, tinham que afligir a alma, mas o adventista parece que se divertem em guardar sábados.


► Dt 12.10 Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o Senhor vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros.

► Aqui fala da conquista MATERIAL, assim como repouso dos inimigos, e que morariam seguros.

► Só que o povo de Israel, NÃO CONQUISTOU toda a terra prometida, não tem repouso dos seus inimigos e nem estão morando em segurança.

► Em Cristo, a conquista É ESPIRITUAL, o repouso é EM CRISTO e o nosso repouso em segurança está no SENHOR JESUS, o qual nos LEVARÁ para a CANAÃ CELESTIAL.


► Dt 28.65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.

► Aqui mostra que NÃO ESTÁ HAVENDO DESCANSO do povo de Israel, pelo contrário Deus agita seus corações por causa da desobediência desse povo.

► Ou seja, não há respaldo bíblico para se dizerem descansando sob a ORDENANÇA de guarda de sábados, porque, além de cessada essa ordenança, NÃO TRAZ DESCANSO PARA A ALMA, a não ser se os adventista aceitarem Jesus verdadeiramente como ÚNICO e ETERNO SENHOR, já aqui nesta vida.




Descanso 2Sm.7:1, 11 1Rs.5:4 Sl.95:11 Ec.4:6 Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11, 18; 4:1

► 2 Sm 1 E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o Senhor lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,

Aqui NÃO FALA do descanso referente ao 4º mandamento de guarda de sábado, mas sim, da vitória que Deus lhe dera.

Também não fala de um dia, mas do estado de sua alma a partir daquela vitória.

11 E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.

Aqui também na fala de descanso de um dia, mas dos DIAS em que estava livre de seus inimigos pela ação do Senhor na vida de Davi. 

Nada tem a ver com UM DIA e muito menos com a ordenança de guarda de sábados.

1 Rs 5.4 Porém agora o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro.

Aqui NÃO se refere ao um MERO dia de um sábado, mas nos DIAS de descanso que o Senhor deu em derrotar os adversários.

Observamos aqui o quanto os seguidores do adventismo ESTÃO CEGOS NO ENTENDIMENTO.

Sl 95.11 A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Aqui fala do REPOUSO que o Senhor dá, INDEPENDENTEMENTE de ser um dia de sábado ou não; porque o REPOUSO que o Senhor dá é infinitamente SUPERIOR a uma guarda de um dia em 7, que era apenas repouso do corpo material E, ASSIM MESMO, nem essa corpo material conseguia descansar no dia de sábado, se o Senhor NÃO CONCEDESSE O SEU REPOUSO.

Ec 4.6 Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.

Não tem NENHUMA conotação com guarda de sábados.

Na lei TINHA QUE TRABALHAR OS 6 DIAS.

Na Lei TINHA QUE AFLIGIR A ALMA/ESPÍRITO - lV 16.31.



Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11,18; 4:1

► Is 14.7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.

Este texto em NADA tem a ver com Guarda de Sábados, mas sim ao Descanso de ficar livre de uma perseguição por ação divina em defesa do seu povo.

O adventismo ilude seus seguidores com essas generalizações com as palavras DESCANSO, LEI, ORDENANÇA, COSTUME, como se em todos os textos, pessoas, acontecimentos tivessem o mesmo significado.

Is 28.12 - Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.

Este texto de Isaias 28 NÃO fala do Descanso sabático mas do Descanso com referência à providência divina no dia-a-dia das pessoas, pois esse descanso referido, não se limitava a UM SÓ DIA, mas a TODOS OS DIAS.

Isto sem falar no sentido profético acerca do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, que ACABOU a OBRA DA EXPIAÇÃO em cumprimento às promessas de Deus desde o princípio.

Ct 2.18 - Em cantares 2 não existe nem os vocábulos sábado e descanso.

O Adventista Ariel, influenciado pelo mau ensino do Adventismo, pega a Palavra Descanso, e sem responsabilidade, talvez por incapacidade, atribuem esse vocábulo como se estivesse se referindo a um DIA, para justificar guarda de sábado; e não é isso que os textos apresentados por ele confirma e, mesmo quando se refere a um DIA, a conotação de guarda é outra, e ainda mais, ao se referi ao sábado, dá sentido totalmente diferente do que o seu adventismo quer demonstrar, os iludindo a pensarem que guardam sábados, em confronto, inclusive a Ex 20.8.8-11.

Ct 3.49 - Não existe, pois Cantares 3 tem 11 versículos, e que também não tem os vocábulos DESCANSO e SÁBADO.

Mq 6.10 - Não tem os vocábulos DESCANSO e SÁBADOS. 


Hb.3:11,18; 4:1

► Hb 3.11 - Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

Aqui NÃO SE REFERE ao UM DIA de sábado, mas aos DIAS na presença do SENHOR, no SEU REPOUSO, não só nos dias de hoje em Cristo, e PLENAMENTE, após o ARREBATAMENTO dos que estiverem em Cristo nesse DIA DO SENHOR, incluindo os que MORRERAM em CRISTO, também receberão corpo IMORTAL E GLORIOSO e, juntamente com os vivos TRANSFORMADOS, encontrarão o Senhor Jesus nos ares.

Portanto, NÃO HÁ NENHUMA CONOTAÇÃO COM O SÁBADO MOSAICO, cuja ordenança de guarda NÃO OCORREU POR OCASIÃO DA CRIAÇÃO, conforme citam erradamente Gn 2.3, mas a ORDENANÇA de guarda de um dia em 7, só veio após a chegada do povo liberto do cativeiro do Egito, lá no DESERTO. Dt 5.12-15.

Hb 3.18 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

Não entrarão no REPOUSO DO SENHOR, aqueles que estão se justificando pela Lei, e abrindo mão da Justiça dada por Cristo; porque os que justificam pela Lei, da Graça tem caído, ESTANDO ASSIM ainda sob o Ministério da Condenação, pois Cristo é o Ministério da Justiça.

Hb 4.1 - TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

Não tem NENHUMA conotação com a Guarda de um dia em 7, que foi especificamente dada, ESSA ORDENANÇA ao povo hebreu e a nenhum outro povo; porque nenhum outro povo fora estivera sob escravidão no Egito e, portanto, SOMENTE é referente ao povo hebreu.

Com a presença de Cristo, no INÍCIO do Seu Ministério da Justiça, CONSUMOU a obra da EXPIAÇÃO e, fez cessar essas ORDEENANÇAS DE GUARDA DE SÁBADOS, LUA NOVA, FESTAS, LEI DOS HOLOCAUSTOS, LEI DA CIRCUNCISÃO, LEI DA EXPIAÇÃO e semelhantes, que embora fossem mencionados como ESTATUTOS PERPÉTUOS, já CESSARAM com o Advento da Obra de Cristo, citada seu cumprimento em Mt 5.17.



Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30

☻ Sobre o Dia Sétimo:

Gn 12.15 - E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

16 E fez bem a Abrão por amor dela; e ele teve ovelhas, vacas, jumentos, servos e servas, jumentas e camelos.

Texto indevidamente apresentado pelo Adventista Ariel, que nada fala sobre o Sétimo Dia.

Ex 16.26 Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.

27 E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.

29 Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.

No vers. 26 está a ORDEM de colher nos 6 dias, pois no sétimo nem foi permitido colher nada, NEM PARA COMER, mesmo porque Deus disse que nesse sétimo dia, NADA haveria para colher, NEM PARA SE ALIMENTAR.

No Vers. 27 mostra que, se fosse permitido colher no sétimo dia, Deus lhes concederia que achasse, mesmo eles saindo para colher por necessidade de alimentação, mas Deus avisara para obedecerem, mas os adventistas, que se utilizam desses textos para "guardarem sábado" não obedecem à lei, embora se digam obedientes.

No vers. 29. Deus mostrou que Ele proveu o povo para que, no SEXTO DIA, colhessem em dobro, mostrando que não tinha direito de, no SÉTIMO DIA colherem alguma coisa, mesmo que fosse para matar a fome, que na realidade, essa necessidade de COLHEREM no sétimo dia, foi consequência de DESOBEDIENCIA; enquanto que os sabatistas, desobedecem sempre por rejeitarem a Graça em Cristo.

30 Assim repousou o povo no sétimo dia.

Deus lhes impôs esse repouso, não lhes dando permissão de colher nada no sétimo dia.




Ex.20:10,11;

☻ Ex 20.10 Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

11 Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

Vers. 10 - Nesta passagem consta a ordem da NADA fazer o SÉTIMO DIA. Nem o próprio, nem filho e filha, nem servo ou serva, nem animal e nem mesmo estrangeiro que esteja servindo à casa.

Percebemos que, ao usar este texto para justificar guarda de sábado, o adventismo desobedece à lei, porque, mesmo sendo a pessoa adventista, os filhos NÃO DEIXAM DE SER FILHOS, a pessoa mesmo não sendo adventista NÃO PODE SERVIR EM NADA A PESSOA ADVENTISTA, nem mesmo o animal que esteja a serviço da família, como o cavalo deve descansar nesse dia, e mais, ainda, o ESTRANGEIRO significa a pessoa, mesmo não adventista, que, de alguma forma esteja nesse dia trabalhando para servir a casa (família) da pessoa adventista; como pessoal da água, luz, bombeiro, motorista, internet e outros afins.

Com isto a própria Bíblia REPROVA o dogma adventista de ensinar um mandamento que nem está mais em vigência pelo fato de que Cristo, pela execução do Ministério da Justiça, fez cessar, em cumprimento ao que consta nas profecias bíblicas, conforme Jesus explicou em Mt 5.17.



Ex 23:12; 24:16; 

Ex 23.12 - Seis dias farás os teus trabalhos mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro.

Os adventistas ignoram que tem que TRABALHAR 6 dias; e no sétimo ele tem que descansar, seu animal, seus filhos, servos e estrangeiros.

Quando se fala em estrangeiro e servos, até se falando de pessoas que, mesmo não morando na casa (física), mas estão beneficiando com seus serviços à pessoa adventista, e sendo assim, nem deveriam se utilizar da água direta da empresa que fornece água, da luz diretamente da empresa de luz, da internet, dos motoristas etc., pois são pessoas que, em dia de sábado estão trabalhando, e assim a ordem da Lei Mosaica é NÃO A NENHUM TIPO DE TRABALHO, mesmo que seja para alimentar o corpo, pois essa ordenança veio desde Ex 16..26-29.

Ex 24.E a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.

Aqui mostra que Deus trabalhou em todo o tempo dos 6 dias, e CONCLUINDO, chamou Moisés no Sétimo dia,mostrando, Deus, a conclusão Sua revelação.

Sabemos que a CONCLUSÃO da Revelação de Deus está em Jesus Cristo, que nos faz viver o SÁBADO definitivo da Graça, que começou com a Ressurreição de Jesus, e, aos que sempre estiverem em CRISTO e não na LEI, repousarão para sempre no Senhor - Hb 4.1-9, porque o repouso que Moisés e Josué receberam de Deus como ordenança de Guarda de sábado; nesse texto de Hb 4.1-9, mostra que não significava CONCLUSÃO, mas em JESUS CRISTO, sim, MOSTRA A CONCLUSÃO DA OBRA DA REDENÇÃO. (Hb 9.7).



Êxodo 31.15: 34.18:

Ex 31.15 - Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

O texto MANDA trabalhar 6 dias, e NÃO MENOS.

Se,no SÉTIMO DIA fizessem ALGUMA COISA, caracterizava a desobediência e, consequentemente, MORRERIA.

Não podia fazer coisa alguma, nem mesmo para colher alimento, conforme Ex 16.25-29.

Esses textos apresentados pelos próprios adventistas como motivação para guardaram o sábado, na verdade, depõe contra o próprio dogma adventista, mostrando que nenhum seguidor do adventismo cumpre a Lei, que apresentam como álibi para defender a heresias de guardar sábado em plena Nova Aliança.

Por outro lado, a pessoa não guarda o sábado e não morre, e isso também mostra que NÃO HÁ MAIS NENHUMA ORDEM DE MANDAR GUARDA SÁBADO, desde o INÍCIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM CRISTO, o qual CONCLUIU a OBRA DA EXPIAÇÃO, quando disse, ainda na Cruz: "ESTÁ CONSUMADO"

Ex 34.18 - A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito.

Aqui Deus ORDENA que realizem a festa dos pães ázimos, e que deveriam, por 7 dias comerem somente pães ázimos, mostrando o MOTIVO dessa festa, ou seja, porque no mês de Abibe o povo foi liberto da escravidão egípcia; e a ordenança de guarda semanal de sábado, tinha o MESMO motivo, que era para LEMBRAR ao povo hebreu de que FORAM LIBERTOS DA ESCRAVIDÃO EGÍPCIA.

Assim como CESSOU essa ordenança de Festas, onde estava incluídas guardas de sábados, mas que nem esse "sábado" era o dia de sábado, mas cais em dia fora do dia de sábado.

Assim sendo essas ordenanças já cessaram, tanto de guardas anuais, quanto de semanais - Col 2.16,17; Ef 4.12.



Ex 35:2 Lv.13:5,6,27,32,34,51; (dia do Senhor)

Ex 35.2 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, sábado de descanso solene ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho será morto.

Este texto comprova que o MANDAMENTO de guarda de sábado, TEM CUNHO CERIMONIAL, pois não significa necessariamente que se tenha que fazer algum sacrifício de expiação ou holocausto. Para esse mandamento se de teor CERIMONIAL.

O adventista têm a OBRIGAÇÃO de trabalharem 6 dias, e não menos e, no sétimo, nada fazer, inclusive nem colher alimento, que o deve fazer no sexto dia em dobro, conforme ordenança em Ex 16.22-30.




Descanso Lv.16:31 Dt.12:10; Dt.28:65 2Sm.7:1, 11 1Rs.5:4 Sl.95:11 Ec.4:6 Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11, 18; 4:1

► Lv 16.31 - É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo.

Lei da Circuncisão também era ESTATUTO PERPÉTUO, mas NÃO CONSTA NA NOVA ALIANÇA e nem a ordenança de Guarda de Sábado.

Para guardar sábados, tinham que afligir a alma, mas os adventista parece que se divertem em guardar sábados.

Dt 12.10 Mas passareis o Jordão, e habitareis na terra que vos fará herdar o Senhor vosso Deus; e vos dará repouso de todos os vossos inimigos em redor, e morareis seguros

Aqui fala da conquista MATERIAL, assim como repouso dos inimigos, e que morariam seguros.

Só que o povo de Israel, NÃO CONQUISTOU toda a terra prometida, não tem repouso dos seus inimigos e nem estão morando em segurança.

Em Cristo, a conquista É ESPIRITUAL, o repouso é EM CRISTO e o nosso repouso em segurança está no SENHOR JESUS, o qual nos LEVARÁ para a CANAÃ CELESTIAL.

Dt 28.65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.

Aqui mostra que NÃO ESTÁ HAVENDO DESCANSO do povo de Israel, pelo contrário Deus agita seus corações por causa da desobediência desse povo.

Ou seja, não há respaldo bíblico para se dizerem descansando sob a ORDENANÇA de guarda de sábados, porque, além de cessada essa ordenança, NÃO TRAZ DESCANSO PARA A ALMA, a não ser se os adventista aceitarem Jesus verdadeiramente como ÚNICO e ETERNO SENHOR, já aqui nesta vida.



Descanso 2Sm.7:1, 11 1Rs.5:4 Sl.95:11 Ec.4:6 Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11, 18; 4:1

► 2 Sm 1 E SUCEDEU que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o Senhor lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,

Aqui NÃO FALA do descanso referente ao 4º mandamento de guarda de sábado, mas sim, da vitória que Deus lhe dera.

Também não fala de um dia, mas do estado de sua alma a partir daquela vitória.

11 E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.

Aqui também na fala de descanso de um dia, mas dos DIAS em que estava livre de seus inimigos pela ação do Senhor na vida de Davi. 

Nada tem a ver com UM DIA e muito menos com a ordenança de guarda de sábados.

1 Rs 5.4 Porém agora o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro.

Aqui NÃO se refere ao um MERO dia de um sábado, mas nos DIAS de descanso que o Senhor deu em derrotar os adversários.

Observamos aqui o quanto os seguidores do adventismo ESTÃO CEGOS NO ENTENDIMENTO.

Sl 95.11 A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.

Aqui fala do REPOUSO que o Senhor dá, INDEPENDENTEMENTE de ser um dia de sábado ou não; porque o REPOUSO que o Senhor dá é infinitamente SUPERIOR a uma guarda de um dia em 7, que era apenas repouso do corpo material E, ASSIM MESMO, nem essa corpo material conseguia descansar no dia de sábado, se o Senhor NÃO CONCEDESSE O SEU REPOUSO.

Ec 4.6 Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.

Não tem NENHUMA conotação com guarda de sábados.

Na lei TINHA QUE TRABALHAR OS 6 DIAS.

Na Lei TINHA QUE AFLIGIR A ALMA/ESPÍRITO - lV 16.31





Is.14:7; 28:12 Ct.2:18, 3:49 Mq.6:10 Hb.3:11,18; 4:1

Is 14.7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.

Este texto em NADA tem a ver com Guarda de Sábados, mas sim ao Descanso de ficar livre de uma perseguição por ação divina em defesa do seu povo.

O adventismo ilude seus seguidores com essas generalizações com as palavras DESCANSO, LEI, ORDENANÇA, COSTUME, como se em todos os textos, pessoas, acontecimentos tivessem o mesmo significado.

Is 28.12 - Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.

Este texto de Isaias 28 NÃO fala do Descanso sabático, mas do Descanso com referência à providência divina no dia-a-dia das pessoas, pois esse descanso referido, não se limitava a UM SÓ DIA, mas a TODOS OS DIAS.

Isto sem falar no sentido profético acerca do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, que ACABOU a OBRA DA EXPIAÇÃO em cumprimento às promessas de Deus desde o princípio.

Ct 2.18 - Em cantares 2 não existe nem os vocábulos sábado e descanso.

O Adventista Ariel, influenciado pelo mau ensino do Adventismo, pega a Palavra Descanso, e sem responsabilidade, talvez por incapacidade, atribui esse vocábulo como se estivesse se referindo a um DIA, para justificar guarda de sábado; e não é isso que os textos apresentados por ele confirma e, mesmo quando se refere a um DIA, a conotação de guarda é outra, e ainda mais, ao se referi ao sábado, dá sentido totalmente diferente do que o seu adventismo quer demonstrar, os iludindo a pensarem que guardam sábados, em confronto, inclusive a Ex 20.8.8-11.

Ct 3.49 - Não existe, pois Cantares 3 tem 11 versículos, e que também não tem os vocábulos DESCANSO e SÁBADO.

Mq 6.10 - Não tem os vocábulos DESCANSO e SÁBADOS. 


► Hb 3.11 - Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.

► Aqui NÃO SE REFERE ao UM DIA de sábado, mas aos DIAS na presença do SENHOR, no SEU REPOUSO, não só nos dias de hoje em Cristo, e PLENAMENTE, após o ARREBATAMENTO dos que estiverem em Cristo nesse DIA DO SENHOR, incluindo os que MORRERAM em CRISTO, também receberão corpo IMORTAL E GLORIOSO e, juntamente com os vivos TRANSFORMADOS, encontrarão o Senhor Jesus nos ares.

Portanto, NÃO HÁ NENHUMA CONOTAÇÃO COM O SÁBADO MOSAICO, cuja ordenança de guarda NÃO OCORREU POR OCASIÃO DA CRIAÇÃO, conforme citam erradamente Gn 2.3, mas a ORDENANÇA de guarda de um dia em 7, só veio após a chegada do povo liberto do cativeiro do Egito, lá no DESERTO. Dt 5.12-15.

Hb 3.18 E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?

Não entrarão no REPOUSO DO SENHOR, aqueles que estão se justificando pela Lei, e abrindo mão da Justiça dada por Cristo; porque os que justificam pela Lei, da Graça tem caído, ESTANDO ASSIM ainda sob o Ministério da Condenação, pois Cristo é o Ministério da Justiça.

Hb 4.1 - TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

Não tem NENHUMA conotação com a Guarda de um dia em 7, que foi especificamente dada, ESSA ORDENANÇA ao povo hebreu e a nenhum outro povo; porque nenhum outro povo fora estivera sob escravidão no Egito e, portanto, SOMENTE é referente ao povo hebreu.

Com a presença de Cristo, no INÍCIO do Seu Ministério da Justiça, CONSUMOU a obra da EXPIAÇÃO e, fez cessar essas ORDEENANÇAS DE GUARDA DE SÁBADOS, LUA NOVA, FESTAS, LEI DOS HOLOCAUSTOS, LEI DA CIRCUNCISÃO, LEI DA EXPIAÇÃO e semelhantes, que embora fossem mencionados como ESTATUTOS PERPÉTUOS, já CESSARAM com o Advento da Obra de Cristo, citada seu cumprimento em Mt 5.17.


☻ Ex 20.11 não dá motivo para o adventismo deturpar Gn 2.3 como se a ORDENANÇA de guarda, tivesse vigente desde a criação, pois deturpam as palavras do próprio Senhor Deus, e isto depois de um "ponto e vírgula", que aqui mostra o sentido diferente do lembrar, porque é Deus mostrando que CONCLUIU a criação e a separou para a Humanidade.
☻ Descontextualizam Ex 20.8-11 de Dt 5.12-15, onde mostra o PORQUÊ se lembrar do Dia de Sábado para santificar, que não tem referência a Gn 2.3.





Ex 23:12; 24:16;

☻ Ex 23.12 - Seis dias farás os teus trabalhos mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro.

Os adventistas ignoram que tem que TRABALHAR 6 dias; e no sétimo ele tem que descansar, seu animal, seus filhos, servos e estrangeiros.

Quando se fala em estrangeiro e servos, até se falando de pessoas que, mesmo não morando na casa (física), mas estão beneficiando com seus serviços à pessoa adventista, e sendo assim, nem deveriam se utilizar da água direta da empresa que fornece água, da luz diretamente da empresa de luz, da internet, dos motoristas etc., pois são pessoas que, em dia de sábado estão trabalhando, e assim a ordem da Lei Mosaica é NÃO A NENHUM TIPO DE TRABALHO, mesmo que seja para alimentar o corpo, pois essa ordenança veio desde Ex 16..26-29.

Ex 24.E a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.

Aqui mostra que Deus trabalhou em todo o tempo dos 6 dias, e CONCLUINDO, chamou Moisés no Sétimo dia,mostrando, Deus, a conclusão Sua revelação.

Sabemos que a CONCLUSÃO da Revelação de Deus está em Jesus Cristo, que nos faz viver o SÁBADO definitivo da Graça, que começou com a Ressurreição de Jesus, e, aos que sempre estiverem em CRISTO e não na LEI, repousarão para sempre no Senhor - Hb 4.1-9, porque o repouso que Moisés e Josué receberam de Deus como ordenança de Guarda de sábado; nesse texto de Hb 4.1-9, mostra que não significava CONCLUSÃO, mas em JESUS CRISTO, sim, MOSTRA A CONCLUSÃO DA OBRA DA REDENÇÃO. (Hb 9.7).




Êxodo 31.15: 34.18:

Ex 31.15 - Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.

O texto MANDA trabalhar 6 dias, e NÃO MENOS.

Se,no SÉTIMO DIA fizessem ALGUMA COISA, caracterizava a desobediência e, consequentemente, MORRERIA.

Não podia fazer coisa alguma, nem mesmo para colher alimento, conforme Ex 16.25-29.

Esses textos apresentados pelos próprios adventistas como motivação para guardaram o sábado, na verdade, depõe contra o próprio dogma adventista, mostrando que nenhum seguidor do adventismo cumpre a Lei, que apresentam como álibi para defender a heresias de guardar sábado em plena Nova Aliança.

Por outro lado, a pessoa não guarda o sábado e não morre, e isso também mostra que NÃO HÁ MAIS NENHUMA ORDEM DE MANDAR GUARDA SÁBADO, desde o INÍCIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA EM CRISTO, o qual CONCLUIU a OBRA DA EXPIAÇÃO, quando disse, ainda na Cruz: "ESTÁ CONSUMADO"

Ex 34.18 - A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito.

Aqui Deus ORDENA que realizem a festa dos pães ázimos, e que deveriam, por 7 dias comerem somente pães ázimos, mostrando o MOTIVO dessa festa, ou seja, porque no mês de Abibe o povo foi liberto da escravidão egípcia; e a ordenança de guarda semanal de sábado, tinha o MESMO motivo, que era para LEMBRAR ao povo hebreu de que FORAM LIBERTOS DA ESCRAVIDÃO EGÍPCIA.

Assim como CESSOU essa ordenança de Festas, onde estava incluídas guardas de sábados, mas que nem esse "sábado" era o dia de sábado, mas cais em dia fora do dia de sábado.

Assim sendo essas ordenanças já cessaram, tanto de guardas anuais, quanto de sema




Sétimo Dia: Ex 35:2 

Ex 35.2 - 2 Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Sabemos que NÃO está se referindo ao Sétimo Dia da Criação, pois, em Gn 2, NÃO HÁ nenhuma ORDENANÇA de guarda.

A ordenança de Guarda de um dia em 7 começou em Ex 16, quando, ao Sétimo Dia da séria do 1 ao 7, esse Sétimo dia dessa sequência, que foi chamado de SÁBADO, e, foi nessa data, que passou a vigorar o vocábulo SÁBADO, para o Sétimo da sequência de 7.

Em Ex 20.8-11 que essa ORDENANÇA passou a ser mais rígida, EXIGINDO que se trabalhasse 6 dias, E NÃO MENOS, para que a sequência de 7 pudesse ser alcançada e, portanto, cumprida.

Se trabalhasse menos de 6 dias, não alcançava o direito de se dizer cumpridor da guarda do sétimo, pois estaria, conforme dias trabalhados; se 1, o próximo seria o segundo; se 2, o próximo seria o terceiro, e assim por diante e; PORTANTO teria que trabalhar 6 dias, para o próximo ser verdadeiramente o SÉTIMO.

E, mesmo conseguindo trabalhar os 6 dias para repousar no SÉTIMO; ainda no SÉTIMO estava PROIBIDO realizar quaisquer tipo de trabalho, MESMO QUE FOSSE PARA COLHER ALIMENTO.

E mais ainda, se NÃO CUMPRISSE, MORRERIA.

ESSA ERA A LEI.

☻☻ Ex 16.26 Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.

27 E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.

28 Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?

29 Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão PARA DOIS DIAS; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.


O Adventismo ensina tanto sobre a LEI, mas, ao mesmo tempo, ABUSA da LEI, ao ILUDIREM seus seguidores como se cumprissem a LEI,



Lv.13:5,6,27,32,34,51; 
☻ Lv 13.5 - E ao sétimo dia o sacerdote o examinará; e eis que, se a praga, ao seu parecer parou, e na pele não se estendeu, então o sacerdote o encerrará por outros sete dias;

☻ Aqui mostra, que não se trata do sétimo dia de festas, mas o semanal mesmo, e mostra mais, que havia CERIMONIALISMO nesse dia, porque havia a ação sacerdotal para efetuação de cura.

☻ Como a doença não tem data fixa para aparecer, mostra que, o sétimo dia aqui, não se tratava, necessariamente de que teria que ser no sábado, mostrando que essa fixação de sábado ocorreu no período apenas depois vigência da Lei dada a Moisés, conforme Ex 20.8.11.

☻ O texto colocado pelo Adventista Ariel para justificar guarda de sábado, depõe contra seu próprio adventismo, que tem a ordenança de guarda FIXADA.





Lv.13:5,6,27,32,34,51; 

☻ 6 E o sacerdote ao sétimo dia o examinará outra vez; e eis que, se a praga se recolheu, e na pele não se estendeu, então o sacerdote o declarará por limpo; é uma pústula; e lavará as suas vestes, e será limpo.

☻ Observe que não se trata, necessariamente, de um sábado fixo e que ocorre cerimonialismo.



☻ 27 Depois o sacerdote o examinará ao sétimo dia; se grandemente se houver estendido na pele, o sacerdote o declarará por imundo; é praga de lepra.

☻ Embora o adventismo negue, aqui mostra que a sequência de 7 dias, o sétimo foi chamado de sábado, independentemente da data do começo, mostrando CERIMONIALISMO nesse dia de guarda.



☻ 32 E o sacerdote examinará a praga ao sétimo dia; e eis que, se a tinha não se tiver estendido, e nela não houver pelo amarelo, nem a tinha parecer mais funda do que a pele,



☻ 34 Depois o sacerdote examinará a tinha ao sétimo dia; e eis que, se a tinha não se houver estendido na pele, e ela não parecer mais funda do que a pele, o sacerdote o declarará por limpo, e lavará as suas vestes, e será limpo.

☻ Por outro lado, VEMOS, na ânsia de defender falsidade dogmática, os seguidores do adventismo, em suas generalizações por onde ver vocábulos, no caso aqui, "SÉTIMO DIA", se contradizem, porque, aqui, não se trata, necessariamente que esteja no dia fixo de guarda, mas, o sétimo dia na contagem de 1 a 7, mostrando cerimonialismo nesse SÉTIMO DIA.


Lv.13:5,6,27,32,34,51; 


☻Lv 13 51 Então examinará a praga ao sétimo dia; se a praga se houver estendido na roupa, ou no fio urdido, ou no fio tecido ou na pele, para qualquer obra que for feita da pele, lepra roedora é, imunda está;

☻ Aqui observamos nas defesas desses adventistas, que se deixam levar pelos ensinos dos seus guias cegos, quando usam de forma generalizada, os vocábulos: MANDAMENTOS, ORDENANÇAS, SÉTIMO DIA, PRECEITOS, LEI, LEI DE DEUS, etc.

☻ Ou seja, sem o devido raciocínio, apenas por conhecimento desorganizado, não conseguem entender e nem discernir o que leem e "assassinam" a gramática, a hermenêutica, que fica sendo produzida por exegese falha, como base de uma casa sem segurança.

☻ Montam a casa (dogma) de maneira tão linda que consegue passar para frente como se tivesse grande valor, mas, sem exegese (alicerce) adequado, a casa é desmoronada porque é construída em base da areia contaminada da heresia, que nunca consegue dar firmeza.

☻ Mais o pior disso tudo, que mostra a falta de caráter, até com a verdade Bíblica, é que, tudo isso fazem, para defenderem um ÚNICO mandamento, o de guarda de sábado, que na verdade, lendo-se Ex 20.8-11 com a devida responsabilidade, verificar-se-á que NÃO CUMPREM COISA ALGUMA.



Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51 

☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores. 


Lv 14:38; 23:3,8  


☻ Lv 14.Então o sacerdote sairá da casa para fora da porta, e fechá-la-á por sete dias

☻ Aqui mostra que a contagem de 7 dias não é necessariamente que tenha que começar em um sábado do calendário fixo.

☻ Mostra também que esse SÉTIMO DIA é de característica de execução CERIMONIAL, pois se vê a figura do SACERDOTE.



☻ Lv 23.3 - Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações.

☻ O vers. 1 mostra que a guarda de sábado em que não poderia fazer coisa alguma, mostra que era uma SOLENIDADE, tanto quanto as festas relacionadas nos versículos posteriores; portanto, CESSARAM essas solenidades, não constando no Novo Conserto em Cristo.

☻ Aqui mostra que é PROIBIDO fazer qualquer tipo de TRABALHO dentro dos próprios lares, INCLUSIVE.


☻ Lev 23. Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

☻ Aqui mostra que, na LEI da Guarda de sábados, tinham ANTES nos 6 dias anteriores, além de trabalharem, OFERECEREM ofertas queimadas ao Senhor; mostrando a CONTRADIÇÃO das justificativas do Adventismo em usar esses textos como respaldo para crerem que teriam que continuar guardando sábados nos dias de hoje; assim, comprovando, que a guarda de sábado tinha característica CERIMONIAL.

☻ Mais este capítulo de Lev. 23, mostra que a guarda de sábado, quer seja no semanal, como nos dentro das festas anuais eram da execução CERIMONIAL, portanto, ORDENANÇAS JÁ CESSADAS>  



Nm.6:9; 7;48; 19:12,14; 31:19,24 Dt.5:14; 16:8 Jz.14:15,18 2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 Ez.45:20 Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor) 

☻ Nm 6.E se alguém vier a morrer junto a ele por acaso, subitamente, que contamine a cabeça do seu nazireado, então no dia da sua purificação rapará a sua cabeça, ao sétimo dia a rapará.

☻ Este texto já mostra ERROS no dogma adventista, pois, o SÉTIMO DIA, Dia do Senhor, na LEI do Sétimo Dia, Sábado, tinha esse tipo de exigências para justificar a guarda do sétimo e, sendo assim, essa ORDENANÇA JÁ CESSOU.

☻ Esse falso ensino do Sabatismo, cria em seus seguidores, embora muitos até sinceros, mas, inconscientemente, estão sendo cúmplice de FRAUDE, pois o teor bíblico, em muito, se difere da interpretação falseada no Dogma do Sabatismo em geral.


☻ Nm 7.48 - No sétimo dia ofereceu o príncipe dos filhos de Efraim, Elisama, filho de Amiúde.

☻ 49 A sua oferta foi um prato de prata, do peso de cento e trinta ciclos, uma bacia de prata de setenta siclos, segundo o ciclo do santuário; ambos cheios de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de alimentos;

... ...

☻ 52 Um bode para expiação do pecado;

☻ 53 E para sacrifício pacífico dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Elisama, filho de Amiúde.

☻ ...E seguintes.

☻ Mostra o texto que no SÉTIMO DIA aqui tinha que também haver ofertas CERIMONIAIS na inauguração do Tabernáculo, CONSAGRADO POR SANGUE DE ANIMAIS.

☻ O dogma sabatista, mantém seus seguidores sob essa LEI da consagração do Tabernáculo por Sangue de Animais.

☻ Os Cristãos estão sob o SANGUE DE JESUS, porque Jesus é o NOSSO TABERNÁCULO/SANTUÁRIO NO CÉU (Is 8.12), consagrado, não por sangue de animais, MAS COM O SANGUE PRECIOSO DE JESUS VERTIDO NA CRUZ EM MORTE VICÁRIA.



☻ Isaias 8.14 Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.


☻ LOGO, JESUS não foi para o Santuário em 22.10.1844, como mente o adventismo, mas, ELE, por NOSSO SANTAUÁRIO NO CÉU, voltou para SUA MORADA NO CÉU, 40 dias após a SUA RESSURREIÇÃO.

☻ E não foi também para organizar algum JUIZO INVESTIGATIVO, que é outra mentira do SABATISMO, pois, JESUS, DEUS, esquadrinha nossos pensamentos:


☻ Jó 28:3 - Ele põe fim às trevas, e toda a extremidade ele esquadrinha, a pedra da escuridão e a da sombra da morte.

☻ Sal 26:2 - Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.

☻ Pro 20:27 - O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre. 




Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48. 


☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores. 



Nm. 19:12,14; 

☻ Aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, imundo será sete dias.

☻ Essa LEI já CESSOU.

☻ Se fôssemos levar a sério as GENERALIZAÇÕES do dogma Adventista do Sétimo Dia no mau uso do vocábulo LEI, que se encontram no NT para justificarem o CESSADO mandamento de ordenança de Guarda de Sábados; teria os seguidores do Adventismo ainda estarem sob essa LEI, assim como as demais dos versículos seguintes e outras do TORAH.



☻ Ao terceiro dia se purificará com aquela água, e ao sétimo dia será limpo; mas, se ao terceiro dia se não purificar, não será limpo ao sétimo dia.

☻ Tinha que haver PURIFICAÇÃO no Terceiro Dia e até o Sétimo ficava limpo.

☻ Se no Terceiro Dia não ficasse PURIFICADO, o Sétimo Dia não era aceito.

☻ Assim como, NÃO TRABALHAR nos SEIS dias, a GUARDA DO SÉTIMO, também não tem base para ser aceita.



☻ Todo aquele que tocar em algum morto, cadáver de algum homem, e não se purificar, contamina o tabernáculo do SENHOR;

☻ Essa LEI já CESSOU.



☻ e aquela pessoa será extirpada de Israel; porque a água da separação não foi espargida sobre ele, imundo será; está nele ainda a sua imundícia.

☻ Essa LEI também JÁ CESSOU.



☻ Essa é a lei, quando morrer algum homem em alguma tenda, todo aquele que entrar naquela tenda, e todo aquele que nela estiver, será imundo sete dias.

☻ Lei da LEI MORAL DE DEUS, já CESSADA.



☻ Também todo o vaso aberto, sobre o qual não houver pano atado, será imundo.

☻ LEI da LEI MORAL DE DEUS, já cessada.


☻ Números 19:10-15




Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14:


☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores. 




Nm 31:19,24

☻ Nm 31.19 E alojai-vos sete dias fora do arraial; qualquer que tiver matado alguma pessoa, e qualquer que tiver tocado algum morto, ao terceiro dia, e ao sétimo dia vos purificareis, a vós e a vossos cativos.

☻ Aqui não fala de dia fixo, mas na sequência de 7.

☻ Há também orientações quanto a fatos de assassinato, mesmo em guerra, e qualquer que tivesse tocado em algum cadáver, e a orientação fala em se purificar no TERCEIRO e no SÉTIMO dia.

☻ O adventista colocou este texto para justificar guarda de sábados, mas acontece que, em nada os ajuda na tese dessa guarda, porque o texto mostra questões de terem que se purificar, e, para se purificarem, tinham que apresentar sacrifícios de holocausto no TERCEIRO e SÉTIMO DIA, mostrando que a GUARDA DE SÁBADOS era de CARÁTER CERIMONIAL. LOCO ESSE MANDAMENTO JÁ CESSOU.


☻ Vers. 24 Também lavareis as vossas roupas ao sétimo dia, para que fiqueis limpos; e depois entrareis no arraial.

☻ Ora lá em Ex 20.8-11 fala em NÃO FAZER NENHUM TRABALHO, e aqui manta LAVAREM AS ROUPAS AO SÉTIMO DIA, mostrando que no Sábado tinham que se purificar antes de entrarem no arraial.

☻ Sendo assim, ESSE MANDAMENTO DE GUARDA JÁ CESSOU, pois quem nos PURIFICA hoje, na NOVA ALIANÇA, é JESUS PELO SEU SANGUE e não mais por meio de sacrifícios de animais.

☻ Esses e outros textos mostram o quanto o Adventismo do Sétimo dia ERRA em ensinar a OBRIGAÇÃO DE GUARDA DE SÁBADOS, como se tivessem obedecendo a LEI.



Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24:
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores.  


   
     
Dt.5:14; 16:8 Jz.14:15,18 2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 Ez.45:20 Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor)


☻ Guarda o dia de sábado, para santificá-lo, como te ordenou o SENHOR teu Deus.

☻ Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.

☻ Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;

☻ Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. 
Deuteronômio 5:12-15

☻ Vers.. 12 - Observa-se que essa ordenança só veio nesse dia, após a libertação do povo, já no deserto.

☻ Logo, esse mandamento NÃO EXISTIA quanto ao Sétimo Dia da Criação; dado, não para lembrar o dia da Criação, mas do dia que foram libertados da escravidão que esse povo hebreu sofria no Egito.


☻ Vers. . 13 - A ordem era TRABALHAR por SEIS DIAS e NÃO MENOS, não deixando nada para o Sétimo Dia, inclusive o alimento tinha que ser colhido em dobro no sexto-dia, conforme ordenança em Ex 16.



☻ Vers., 14 - Não sétimo dia a proibição era fazer quaisquer tipos de trabalhos, inclusive, não viver de benefício de trabalhos dos que tinham que trabalhar no sétimo dia, como os servos, animais e estrangeiros.

☻ Nem os filhos (que nunca deixavam de ser filhos) podiam trabalhar em dias de sábados, muito menos para beneficiar a pessoa que dizia que o guardava.

☻ Dentro da casa, significava, não no sentido físico da moradia, mas no sentido da pessoa ou família que se dizia guardar sábados, serem beneficiados por pessoas que trabalhavam em dias de sábados.

☻ Em nossos dias, os servos e estrangeiros, são considerados os empregados, quer seja de comércio, indústria ou hospitais, quer seja os estrangeiros, ou seja, os trabalhadores que tem que trabalhar nesse dia como motoristas de transportes, trabalhadores que conservam a água, luz, energia elétrica, internet, etc.

☻ Se querem ter energia no dia de sábado, que comprem um gerador elétrico para não explorar o estrangeiro.

☻ Se querem ter água no dia de sábado, que se utilizem de depósitos de águas para não explorar o estrangeiros.

☻ etc.



☻ Ver. 15 - Mostra que era para LEMBRAR de que foram servos no Egito, e que foram LIBERTOS pela MÃO FORTE DE DEUS e, nessa ordenança, estava Jesus, que NUNCA esteve sob esse mandamento de guarda, DADO POR ELE MESMO AO POVO.




☻ O Adventismo do Sétimo Dia e sabatismo em geral, induzem seus seguidores a viverem de mentira, como se, com guarda de sábado, estariam cumprindo a Lei de Deus, quando, na verdade A LEI DE DEUS, foi revelada na LEI DE CRISTO, nos isentando de pontos ANTERIORES à Vinda de Cristo, como LEI DA EXPIAÇÃO, DO HOLOCAUSTO, DA CARNE IMUNDA, DA LEPRA COMO ESTADO DE CONTAMINAÇÃO, DA DISCRIMINAÇÃO DA MULHER COM FLUXO NO SANGUE, DA LEI DA GUARDA DE SÁBADOS, que eram da LEI MORAL DE DEUS, mas que deixaram de ser exigidas na mesma LEI MORAL DE DEUS, com a revelação de Jesus Cristo, que nos trouxe a LEI DE DEUS EM CRISTO, ou seja, A LEI DE CRISTO, como Paulo enfatiza em 1 Co 9.21; Gl 2.16, 21; 5.4; Jó 1.17; Rm 7.4; Fp 3.9; etc.




 Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24; Dt 5.14;:
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores.  

   
     
Dt. 16:8 Jz.14:15,18 2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 Ez.45:20 Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor)


☻ Seis dias comerás pães ázimos e no sétimo dia é solenidade ao SENHOR teu Deus; nenhum trabalho farás.

☻ Sete semanas contarás; desde que a foice começar na seara iniciarás a contar as sete semanas.

☻ Depois celebrarás a festa das semanas ao SENHOR teu Deus; o que deres será oferta voluntária da tua mão, segundo o SENHOR teu Deus te houver abençoado.

☻ E te alegrarás perante o SENHOR teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.

☻ E lembrar-te-ás de que foste servo no Egito; e guardarás estes estatutos, e os cumprirás. 
Deuteronômio 16:8-12


☻ Vers. 8 (citado pelo Adventista) - Aqui mostra, que embora, nas festas, o sétimo dia nem sempre era especificamente o dia chamado de sábado da semana, também proíbe trabalhar no sétimo dia, igualzinho à guarda do sábado semanal de Ex 20.8-11, que o adventismo diz que não cessou esse mandamento, mas que se utiliza, agora, desse dia de festa par a justificar guarda de sábados.

☻ Sendo que em Lv 23 deixa claro que a guarda de sábado semanal era SOLENIDADE tanto quanto os sétimos dias das demais solenidades anuais, portanto, cerimoniais, já CESSADOS, com o Advento do Messias, que nos trouxe a LEI DE CRISTO, revelação do cumprimento das exigências rituais da LEI MORAL DE DEUS, que, na verdade, É REDUNDÂCIA, chamar a lei de Deus de Moral, pois o é em sua PLENITUDE.


☻ Vers. 9 - Após essas 7 semanas, 49 dias, era realizada a FESTA do PENTECOSTE, no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.

☻ O interessante foi que Jesus mandou os discípulos esperarem 10 dias a partir do dia da SUA ASCENSÃO em cerca de 30 A.D, à SUA MORADA CELESTIAL e lá ser O NOSSO SANTUÁRIO CELESTIAL

☻ Assim sendo, Jesus NÃO FOI para o SANTUÁRIO CELESTIAL em 22.10.1844, como mente o Adventismo, mas em cerca de 30 A.D e, cumprido os 10 dias, no dia da Festa de Pentecostes, primeiro dia da semana, ACONTECE a descida do Espírito Santo, inaugurando, assim, a IGREJA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, com os Dons Espirituais.

 ☻ É importante notar que Jesus, após a Sua ressurreição, ficou ainda aqui na terra por 40 dias, e, somando-se aos 10 dias após Sua Ascensão, soma-se 50 dia, ou seja, o cumprimento profético deste versículo.

☻ Assim sendo, NÃO ESTAMOS MAIS SOB O MANDAMENTO DE GUARDA DO SÉTIMO DIA a substituída LEI MOSAICA. - Hb 8.1-13.


☻ Vers. 10 e 11 - mostram que os levitas e demais do povo hebreu, deixam de ser exclusivo do Plano de Salvação revelado por Deus por meio de tipos, símbolos, metáforas, sombras, sinais, figuras de linguagem, para, agora, em CRISTO Deus coloca TODOS os povos para serem beneficiados pelo NOVO CONSERTO, pois o VELHO CONSERTO, abrangia, por meio desses símbolos, somente o povo Hebreu, mas agora, não mais por rituais da lei, mas pelo Sangue de Cristo, sendo ELE a propiciação pelos nossos pecados, somos povo de Deus, Nação Santa, Povo Adquirido, Sacerdócio Real.

☻ Hoje, qualquer judeu, quanto povos de outras nações, TEM QUE RECONHECER O SENHORIO DE CRISTO, como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, para pertencer à FAMÍLIA DE DEUS, em CRISTO.


☻ Profeticamente cumprida em Jesus, pois o Senhor, ofereceu-se, em oferta VOLUNTÁRIA para nos remir dos pecados, ressuscitando no PRIMEIRO DIA DA SEMANA e no PRIMEIRO DIA DA SEMANA, no DIA DE PENTECOSTES, enviou o Espírito Santo, que está conosco e é ELE que nos faz entender a mensagem do EVANGELHO DA GRAÇA EM CRISTO, nos inspirando a FÉ autêntica.


☻ V. 12 - Aqui, nesse sábado ANUAL, que o adventismo afirma que foi esse mandamento que cessou; MAS ACONTECE que a orientação É A MESMA, ou seja, de LEMBRAREM de que foram LIBERTOS da escravidão, que sofriam no Egito.

☻ E não era somente em referência ao mandamento de guarda de sábado (que seja semanal ou anual, o Torah apresenta as mesmas recomendações de LEMBRAR, não do Sétimo dia da Criação, mas sim, DE QUE FORAM LIBERTOS pela MÃO FORTE DE DEUS; REFERIA também aos ESTATUTOS que a LEI EXIGIA).

☻ Hoje, sabemos, embora os seguidores do adventismo e sabatismo em geral não saibam, é que esses pontos da LEI DE DEUS não fazem parte dos mandamentos da LEI DE CRISTO.




Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24; Dt 5.14; 16.8:
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores.   


   
     
Jz.14:15,18 2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 Ez.45:20 Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor)


☻ Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura. E em três dias não puderam decifrar o enigma.

☻ Este vers. nada tem a ver com o mandamento de guarda de sábado.   

☻ Esse pessoal do adventismo comete garfes no afã de defender guarda de sábados, citando textos de forma desconexa, e pior que iludem tantos, que acabam não usando suas próprias inteligências.


☻E sucedeu que, ao sétimo dia, disseram à mulher de Sansão: Persuade a teu marido que nos declare o enigma, para que porventura não queimemos a fogo a ti e à casa de teu pai; chamastes-nos aqui para vos apossardes do que é nosso, não é assim?

☻ Aqui se trata de um enigma e não sobre o sétimo dia do mandamento de guarda de sábado.

☻ Os seguidores do adventismo se põe como se fossem subproduto do discernimento, se desvencilhando própria inteligência, deixando-se iludir por outros não tão inteligentes.

☻E a mulher de Sansão chorou diante dele, e disse: Tão somente me desprezas, e não me amas; pois deste aos filhos do meu povo um enigma para decifrar, e ainda não o declaraste a mim. E ele lhe disse: Eis que nem a meu pai nem a minha mãe o declarei, e to declararia a ti?

☻E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.

☻ Ora, se choraram sete dias, então tinham que os adventistas chorarem nos sete dias da semana, pelo fato de se dizerem cumpridores do mandamento da lei da guarda de sábados.

☻ Ou seja, ainda citam textos bíblicos de forma aleatória, sem o devido discernimento que deveriam ter., pois se dizem estudantes da Bíblia, mas quando tem que argumentar, percebemos que apenas leem, mas não conseguem entender.

☻Disseram, pois, a Sansão os homens daquela cidade, ao sétimo dia, antes de se pôr o sol: Que coisa há mais doce do que o mel? E que coisa há mais forte do que o leão? E ele lhes disse: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma. 
Juízes 14:14-18

☻ No tempo de Sansão, o dia era contado a partir do por do sol e terminava no outro por do sol, que por sua vez, imediatamente dava início a outro dia.

☻ Ou seja, as vítimas dos ensinos do Adventismo do Sétimo Dia, pior seu ensino de inspiração estranha à verdade, os leva ao fanatismo, que lhes bloqueia o entendimento, e isso ocorre, mesmo com pessoas cultas que, quanto a outros pontos de leitura, conseguem fluir bem seu entendimento.

☻ Mas, estranhamente, quando se trata dos ensinos dados pelo adventismo, algo esquisito ocorre com as mentes dessas pessoas seguidores do adventismo e, semelhantemente, também isso acontece com os seguidores de religiões afros.


Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24; Dt 5.14; 16.8; Jz 14.15,18
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores.  


   
     
 Ez.45:20 Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor)

E o sacerdote tomará do sangue do sacrifício pelo pecado, e porá dele nas ombreiras da casa, e nos quatro cantos da armação do altar, e nas ombreiras da porta do átrio interior.

☻ Aqui mostra o aspecto cerimonial da Páscoa, festa essa que já não tem mais nenhum valor após a vinda de Jesus; porque Jesus, o Cordeiro de Deus, já verteu seu sangue por nós, sendo JESUS nosso Santuário no Céu - Is 8.14.



☻ Assim também farás no sétimo dia do mês, pelos que erram, e pelos símplices; assim expiareis a casa. 
Ezequiel 45:19-20

☻ Neste versículo mostra o sétimo dia na sequência normal do mês, não se referindo, precisamente, ao dia de sábado; ou seja, o adventista citou este texto para justificar guarda de sábado semanal; EMBORA a guarda de sábado semanal, vem com exigências de rituais,como ter que trabalhar seis dias, e não menos, antes do sétimo, e, no sétimo, NÃO FAZER NENHUMA OBRA, nem o próprio e nem os que lhe prestem serviços e nem filhos.


Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30 Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2: Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24; Dt 5.14; 16.8; Jz 14.15,18 (2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 - Não analisados por ter sido colocado de forma irresponsável pelo Adventista Ariel, na tentativa de justificar guarda de sábados.); Ez 45.20; 
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores, com exceção dos que estão entre parênteses).  


    
Hb.4:4 Ap.1:7 (dia do Senhor)


☻ Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

☻ Este vers. NÃO fala em entrar no SÁBADO, mas no REPOUSO, porque NÃO era a guarda de sábado que podia dar o REPOUSO REAL, pois esse repouso real só veio por meio de Jesus Cristo e não pelo mandamento da guarda de sábado no velho e substituído concerto 


☻ Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

☻ Os Boas Novas só veio com a Vinda de Jesus, pois o Velho Conserto não podia anunciar as Boas Novas, que é só pela GRAÇA de Jesus Cristo, e não pela LEI.

☻ Hb 4.1-2.


Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;

☻ Aqui o autor de Hebreus está se referindo a eles que creram na mensagem das Boas Novas de Salvação em Cristo Jesus, pois não eram guardadores de sábados do Velho Conserto.

☻ Jesus se refere, não à guarda de sábado, que era apenas um sinal, sombra e figura, mas ao REPOUSO que ELE veio trazer, mas os defensores da Lei Mosaica, negaram o REPOUSO que Jesus lhe veio conceder pela Graça.



Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
Hebreus 4:3,4

☻ Dia sétimo fala na contagem da sequência e no sétimo dia fala da conclusão da Criação, enquanto que o sétimo dia apresentado ao povo hebreu, NÃO significava CONCLUSÃO, porque a CONCLUSÃO do REPOUSO, veio por Jesus Cristo, e não pela Lei.



☻ E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.

☻ Aqui mostra que a Guarda de sábado não significa ENTRAR no REPOUSO que Jesus veio nos dá; VISTO QUE o REPOUSO REAL, somente em Jesus e não pela guarda de um dia em 7.

☻ Ezequiel 20 mostra que esse sábado era apenas SINAL antes da Vinda de Jesus; e Paulo ensinou que era apenas SOMBRA, mas que a REALIDADE é o CORPO DE CRISTO - Cl 2.16,17.



☻ Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

☻ Só é possível ENTRAR no REPOUSO REAL através de Jesus Cristo e não por meio da Lei dos mandamentos do Velho Conserto.



☻ Determina outra vez certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

☻ Jesus não veio da linha levítica, mas da DAVÍDICA, e, portanto, o REPOUSO do Cristão NÃO está na guarda de sábado qualquer, mas em Cristo, que nos trouxe o REPOUSO PERMANENTE.



☻ Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

☻ Se o repouso fosse pela LEI, Moisés e Josué teriam sucesso em fazer o povo repousar em plena vigência da Lei; mas, tanto Moisés e Josué, creram no repouso profetizado, outorgado pelo Ministério Real de Cristo.

☻ Mostra que a guarda de sábado NÃO PODIA DAR REPOUSO.



☻ Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Hebreus 4:4-10 

☻ O próprio Jesus, que não guardou o sábado da Lei, REPOUSOU dos seus trabalhos concretizado na cruz, que realmente pode nos dá o REPOUSO REAL E ETERNO.

☻ Ou seja, CONCLUIU A OBRA DA EXPIAÇÃO, nos fazendo REPOUSAR NELE, JESUS, pois Jesus é o NOSSO SANTUÁRIO NO CÉU - Is 8.14.



☻ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

☻ Aqui não fala NESTE repouso, que o do SINAL do sábado por sua guarda; MAS, SIM do REPOUSO REAL,no qual ENTRAMOS PELO SANGUE DE JESUS - Hb 10.19; 13.12, 20; Ef 2.13; ...


☻ Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

☻ Aqui fala da PALAVRA DE DEUS, revelada em JESUS CRISTO, nos propiciou o Espírito Santo para nos guiar, e não a LEI


☻ E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

☻ Aqui mostra, tanto o NOSSO REPOUSO em Cristo, assim como mostra que Deus (Jesus) NÃO precisa de JUIZO INVESTIGATIVO, porque para o Senhor nada lhe é oculto.

☻ O Adventismo mente em dizer que o SÁBADO da LEI seja o nosso repouso, e MENTE quando diz que Jesus teria ido ao Santuário Celestial para o Juízo Investigativo, mas Jesus é o NOSSO SANTUÁRIO NO CEU, que para onde ELE, JESUS foi em cerca de 30 aD -= At. 1.1-11.

☻ Hb 4.11-13.


☻ Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

☻ Mostra que Jesus não foi para sua morada em 22.10.1844, mas em cerca de 30 A.D, 40 dias após sua ressurreição.



☻ Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

☻ Jesus foi tentado, não porque poderia pecar, mas para nos mostras a petulância do diabo em querer tentar o Filho de Deus, e assim, muito mais a nós, que, sim, somos passíveis de pecar, MAS JESUS NUNCA.

☻ Jesus é o SUMO SACERDOTE, não da LINHAGEM DE LEVI, mas da LINHAGEM DAVÍDICA, que ministrou, no SEU PRÓPRIO CORPO, nosso SANTUÁRIO NO CÉU, O PRÓPRIO JESUS - Is 8.14.




☻ Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:14-16

☻ Aqui não diz para confiarmos em suposta eficácia de guarda de sábado, mas, sim, crermos para alcançar a misericórdia e a Graça por meio de Jesus Cristo, e não por guarda de um mandamento que não consta na Nova Aliança e nunca foi ensinado ou exigido por Jesus aos seus seguidores. 




Dia 07º Gn.12:15,16 Ex.16:26,27,29,30; Ex.20:10,11; 23:12; 24:16; 31:15; 34:18; 35:2; Lv.13:5,6,27,32,34,51; Lv 14;38; 23.3,8; Nm 6.9; 7.48: Nm 19:12,14; 31.19,24; Dt 5.14; 16.8; Jz 14.15,18 (2Sm.12:18; 25:9 Et.1:10 - Não analisados por ter sido colocado de forma irresponsável pelo Adventista Ariel, na tentativa de justificar guarda de sábados.); Ez 45.20; Hb 4.4; 
   
   
☻ Esses textos acima, já foram analisados por mim em postagens anteriores, com exceção dos que estão entre parênteses).  
☻ Analisando: Ap.1:7 (dia do Senhor).
☻ Estarei analisando Ap. 1.1-10 e não somente o 7, como colocou, ineficazmente o Adventista.

☻ Ap 1.1 Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
☻ Esse dia foi chamado DIA DO SENHOR, que não era um dia de SÁBADO, contrariando a tese do Adventismo do Sétimo Dia que especula, como se esse DIA DO SENHOR, fosse um dia de SÁBADO

☻Ap 1.2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
☻ Aqui Jesus cumpre o que prometera a João, quando ainda não tinha sido crucificado, de que João o veria depois de ressuscitado, já em glória:  ☺ Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? João 21:23
☻ Caso não entendam as Palavras de Jesus a João, recomendo que leiam o capítulo 21 todo.


☻ Ap 1.3. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.  Apocalipse 1:1-3
☻ Aqui não se refere aos pontos já cessados da Lei de Deus, ou seja, os que eram exigidos ANTES do início do Ministério da Justiça por Jesus, os quais são, dentre outros: Lei da Expiação; Lei do Nazireado, Lei da Guarda de sábados, semanal ou anual; Lei que considerava a mulher com fluxo como imunda; Lei que considerava determinadas carnes como imundas; Lei que considerava uma pessoa com lepra como impura; Lei das Festas; Lei das Luas Novas; Lei da Circuncisão e semelhantes, porque esses pontos da LEI DE DEUS, não estão na LEI DE CRISTO, ou seja, APÓS O TÉRMINO DA OBRA EXPIATÓRIA POR JESUS, NA CRUZ.
☻ Lê, e ouvir as palavras desta profecias, e guardam as coisas que nela estão escritas, SIGNIFICA crer nas promessas de Deus quanto aos seus cumprimentos efetuados por Jesus Cristo, que nos trouxa a NOVA ALIANÇA.

☻ Sabemos que O DIA DO SENHOR, são TODOS OS DIAS.  
☻ Também o DIA DO SENHOR, também significa acontecimentos efetuados por Deus, que pode ter periodicidade de séculos, como é atualmente o SÁBADO para o Cristão, que começou em  de 30 A.D com a RESSURREIÇÃO de Jesus, no PRIMEIRO DIA DA SEMANA e já está para COMPLETAR 2000 anos.  Ou seja, não se trata de um dia de sábado, que depende dos movimentos de rotações e de translações, ou seja, nem do sol e nem da lua.

☻ Ap 1.4 - João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

☻ Aqui João faz a introdução para escrever acerca das revelações que recebera de Jesus já ressuscitado em Glória.



☻ Ap 1. 5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

☻ Aqui João TESTEMUNHA sua convivência com Jesus por ocasião do Ministério de Jesus, até a Crucificação de Jesus.



☻ Ap 1. 6 - nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

☻ Aqui João reconhece a GLÓRIA e a HONRA a Jesus Cristo para todo O sempre.



☻ Ap 1.7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

☻ Aqui João, por orientação de Jesus, mostra que Jesus, assim como apareceu a Ele tão somente, também voltará para arrebatar somente o Seu povo Fiel; e, após esse ARREBATAMENTO, Jesus virá em Glória, e os que não foram arrebatados, o verão, no finzinho da Grande Tribulação, em vitória sobre as NAÇÕES; estabelecerá Seu Milênio (Reino) com os REMANESCENTES que vieram da Grande Tribulação, que serão do povo JUDEU; nada tendo com a tese adventistas que seriam eles esse povo remanescente, por falsearem a verdade da Palavra de Deus.


☻ Ap 1.8 - Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

☻ Aqui Jesus se revelando o DEUS TODO-PODEROSO, jogando por terra a tese dos TJs de que Jesus não seja o DEUS, TODO-PODEROSO, mas aqui, já ressuscitado em Glória, JESUS ESCLARECE QUE SEMPRE FOI O DEUS TODO-PODEROSO, que recebe honra e glória - Ap 1.5; Ap 5.

☻ Jesus mostra que ANTES dELE, não há e NEM DEPOIS DELE, na há também, porque SOMENTE ELE É.



☻ Ap 1.9 - Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

☻ Aqui João testifica a promessa de Jesus, de que ele, João, O veria em Glória.

☻ João testifica ter acompanhado e seguido ao Senhor Jesus no Seu Ministério de dor e aflições, mas Vencedor, em cumprimento às Palavras em Profecias e promessas por Deus, cumprida no MINISTÉRIO DA JUSTIÇA em Cristo, em morte Vicária.




☻ Ap 1.10 - Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 

☻ Aqui João mostra que, somente em Espírito quebrantado ao Senhor, que ele pode receber a revelação divina, e esse DIA João reconheceu como o DIA DO SENHOR, ou seja, no Dia em que Jesus se revelou a ele, já ressuscitado em Glória, diferentemente dos dias em que Jesus, por cerca de 40 dias, antes de ser assunto ao Céu lhe aparecera a ele e aos demais seguidores de Jesus Cristo.

☻ Observem o que Jesus, antes de se manifestar em Glória a João na ilha de Patmos, DISSERA A MARIA:

☻ Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

☻ Assim entendemos que Maria queria se precipitar, pois Jesus que tinha a iniciativa de aparecer a todos já ressuscitado.

☻ Observamos que Jesus, junto aos demais discípulos, no PRIMEIRO DIA DA SEMANA, deixara que Tomé tocasse nEle.

☻ Mas essas aparições de Jesus, SOMENTE AOS SEUS, não se apresentava em GLÓRIA, mesmo porque isso só aconteceu, após sua ASCENSÃO, que SOMENTE OS SEUS viram; já no RETORNO, apareceu, AGORA SIM, EM GLORIA, a João Evangelista na Ilha de Patmos, e será dessa forma, que Jesus aparecerá SOMENTE AOS SEUS, para arrebatá-los e, depois sim, no ARMAGEDON - Ap 20, SUA GLÓRIA será vista por TODOS os que NÃO foram arrebatados a cerca de 7 anos antes - Apocalipse, capítulos 19 e 20.



☻ Na próxima postagem estarei colocando alguns exemplos quanto a outros exemplos do DIA DO SENHOR





▬► ALGUNS TEXTOS SOBRE "DIA DO SENHOR"
Clamai, pois, o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação.Isaías 13:6
Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso, mostrando que não foi o SÁBADO que foi chamado DIA DO SENHOR;
O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. - Sofonias 1.4.

Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias 46:10

Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz  Amós 5:18


Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para congregá-los para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14

Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações.Levítico 23:3


☻ O Adventismo, para sustentar o erro de guarda sábados nos dias de hoje, após a realização do Ministério de Jesus, afirmam que o sábado seja o dia do Senhor, embora todos os dias SEJAM DO SENHOR.

☻ Quanto à Levíticos 23.3, diz "sábado do Senhor", o adventismo se contradiz, porque esse sábado se trata de uma das SOLENIDADES descritas a começar do versículo 1 ao 3 mostra o sábado do senhor nas SOLENIDADES e o capítulo continua descrevendo as demais solenidades, todas de cunho CERIMONIAL.

☻ Mas ocorre que o DIA DO SENHOR tem motivos especiais como vimos em alguns textos aqui.


☻ Nos dias da Nova Aliança, após o INÍCIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POR CRISTO, o sentido de sábado ser DIA DO SENHOR como motivo de guarda, não mais existe.

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